quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Bad Boys que Amamos: Tyler Durden

               Jack, um cara comum, como muitos de nós, que trabalha muito, e que tenta preencher sua vida comprando coisas inúteis. Um dia em uma viagem de avião ele conhece alguém que muda sua vida: Tyler Durden!
              O personagem do filme Clube da Luta (baseado no romance homônimo de Chuck Palahniuck), dirigido por David Fincher e interpretado por Brad Pitt conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo.
              Tyler é um homem muito bonito, com uma visão de mundo muito peculiar. Frases de efeito como "as coisas que você possui, acabam possuindo você" fazem parte do seu repertório. Ele não liga para coisas materiais, e o dinheiro que ganha, necessário para seu sustento, provém de sacanear o próprio sistema capitalista, como por exemplo, fabricando sabonete feito com gordura roubada de clínicas de lipoaspiração!
              No longa Tyler desenvolve uma grande amizade com Jack, que vai morar com ele quando seu apartamento tem uma explosão. Juntos eles fundam o Clube da Luta, um clube secreto que logo se espalha, e passa a ter uma filosofia de luta contra o sistema e operações para instalar o caos, e as lutas logo passam a ser plano de fundo.
            Tyler então começa a comandar diversas operações, e o número de voluntários cresce exponencialmente, o levando a perder o controle algumas vezes. Seu relacionamento com Marla também se torna uma montanha russa. O filme com certeza tem um final muito inesperado e divertido. Uma das melhores atuações de Brad Pitt, sem dúvidas. E aquele tanquinho....Meu Deus!! Realmente também não há como negar que ele estava no auge de sua beleza, e por mais que seu personagem às vezes fosse desprezível, só consegue arrancar suspiros!
              "Compramos coisas que não precisamos com dinheiro que não temos para impressionar pessoas que não gostamos" (Tyler Durden).

Nenhum comentário:

Postar um comentário