Sua origem não é absolutamente certa, mas o mais provável é que tenha vindo de cruzamentos entre um tipo de terrier de pelo curto, com Dachshund e Greyhound italiano. Podemos encontrá-los em tamanhos variados, já é conhecido como Pinscher miniatura, mas alguns chegam a ter o tamanho de um bibelô mesmo.
Sua aparência muitas vezes lembra a de um mini Doberman, e sua alma às vezes também reflete isso rs. Ele é um cão muito amável e carinhoso com a família, mas é desconfiado e assume a posição de cão de guarda em relação a estranhos.
É uma raça que tem muita energia e necessita de poucos cuidados (claro amor e carinho necessitam muito, como todos os cães!). Seu pelo é curto, sendo muito fácil cuidar de sua higiene. O Pinscher também não costuma apresentar problemas sérios de saúde e ter longevidade (tive um que viveu por dezessete anos).
Uma verdade precisa ser dita, ele é um cão barulhento, sim o Pinscher gosta muito de latir. Mas comparado com muitas músicas que se ouvem hoje em dia, seu latido é uma sinfonia! Não ´um cão que aprecia a solidão, por isso é mais indicado para pessoas que não se ausentem tanto de casa.
Ele é um pouco genioso (nós também não somos), mas muito inteligente e pode ser adestrado facilmente. Uma das coisas que se deve observar em relação a este cão, é a alimentação, pois tem uma tendência a engordar. Eu tenho um atualmente, que vive de dieta rs. Na hora de escolher um cãozinho com certeza se deve avaliar bem, independente da raça (ou se não tem também, vira-lata é tudo de bom!) os cuidados que se deve ter e a sua disposição. Eu sou fã dessa raça e recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário