A eleição brasileira de 2018 foi no mínimo muito tensa, mas por fim Jair Bolsonaro foi eleito presidente, depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato, e impedido de fazer campanha nas ruas e TV por sua saúde, tendo feito o restante dela pelas redes sociais. Seus eleitores fizeram muita campanha pelas redes também e nas ruas.
Como presidente eleito começou a anunciar seus ministros, até agora ótimas escolhas em minha opinião, mas com certeza a indicação do Juiz Sérgio Moro para Ministro da Justiça, a qual foi aceita no dia 1 de novembro, com certeza foi a que causou mais frisson. Moro é Juiz da Décima Terceira Vara Federal em Curitiba, e conhecido pelo povo por seu trabalho na Operação Lava-Jato. E por ter sido o homem a condenar o ex-presidente Lula, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Mas o que mais me deixa perplexa, é a oposição se posicionar firmemente contra a indicação de Moro, até mesmo alegando que tudo foi parte de um golpe para tirar o PT do poder e impedir Lula a concorre novamente (parte dessa mesma oposição até alegou ser falso o atentado contra o Bolsonaro, mesmo com as cirurgias e a cicatriz enorme na barriga como prova!).Ou seja essa mesma oposição queria um condenado como presidente! Um Juiz, um homem que passa por anos de estudo e preparação, que vive a justiça todos os dias não pode ser ministro, mas um condenado em segunda instância pode?
Lula teve todo o processo legal, todos os recursos, muitos pedidos de habeas corpus negados e permanece preso. Mas essa parte que o defende não acordou ou o país tem muito mais ainda por trabalhar para que os valores e princípios sejam restabelecidos? Não sou ultra conservadora, mas o país entrou em uma espiral de corrupção e degradação nas últimas décadas, não podemos negar.
Sou totalmente contra o comunismo e populismo, quando me perguntam: " Mas você se formou em História e é contra o socialismo?" , eu respondo "é justamente por isso, me mostre um lugar onde o socialismo deu certo?". Sou fã do trabalho do Juiz Sérgio Moro, e sei que terá muitas barreiras pela frente, mas lhe desejo muita sorte, tenho fé que ele não irá nos decepcionar. Já quem está devendo perante a justiça, acho bom achar um santo forte, pois vão precisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário