A primeira vista pode parecer maçante uma série que trata sobre uma família nobre em uma grande propriedade e seus serviçais, mas realmente não é nada disso. Essa série é simplesmente apaixonante. De brinde temos uma magnífica fotografia. A série Downton Abbey chegou ao seu final em dezembro de 2015, mas ao que tudo indica irá virar filme, com seu elenco original, ainda sem data de estréia.
A série traz a família aristocrática inglesa Crawley e seus empregados, no início do sécilo XX. Downton Abbey é a imensa propriedade, a qual após a morte do herdeiro de Robert Crawley a bordo do Titanic,ele então descobre que ela será herdada por um sobrinho distante Matthew, nada tradicional para os padrões da propriedade. Isso causa uma certa animosidade entre o rapaz e Lady Mary,já que pela lei esta não podia herdar a propriedade por ser mulher.
Robert e sua esposa são boas pessoas, muito amáveis com seus empregados, e embora haja toda a etiqueta a ser seguida, há uma amizade, que é posta a prova porém quando a filha caçula Sibyl se apaixona pelo motorista irlandês revolucionário.
É muito divertido também a relação entre os empregados. Existe uma rivalidade e diferença de classes entre eles. O mordomo Charles Carson é uma figura a parte, todo cheio de cerimônias e tão preocupado com seus patrões (ele nunca seria o assassino da história) Temos a doce Anna, dama de companhia de Lady Mary. E do lado negro da força temos Thomas Barrow, o valete que parece estar contra tudo e contra todos, mas ao longo da série veremos que ele é na verdade uma pessoa complicada e atormentado por seus fantasmas,e muitas vezes é influenciado por O'Brien a dama de companhia de Lady Crawley. Suas alegrias e tristezas são contados de uma forma suave e bela ao longo da série.
Outra coisa muito legal da série é que ela mostra alguns acontecimentos históricos muito importantes, como a Primeira Guerra Mundial, e seus impactos na vida das pessoas. Outro fator é o progresso, que começa a surgir cada vez mais rápido e a dificuldade das pessoas, de todas as classes a se adaptarem a ele. Pra terminar uma personagem que com certeza merece destaque é a condessa viúva Violet Crawley, interpretada pela atriz britânica Maggie Smith. Ela garante boa parte das situações hilárias da série, e também protagoniza algumas das cenas mais emocionantes.E sua sabedoria resolve muitas das situações. Vale a pena ver e rever.
Nenhum comentário:
Postar um comentário