sábado, 1 de setembro de 2018

Hoje é dia de Clássico Bebê: A Malvada

                                        Ficha Técnica:

Título Original: All About Eve
Ano: 1950
Gênero: Drama
Direção: Joseph L. Mankiewicz
Elenco: Bette Davis, Anne Baxter, George Sanders, Gary Merril, Marilyn Monroe

                  Bette Davis foi uma grande estrela do cinema, e este sem dúvidas é um de seus melhores filmes. Nele ela é Margo Channing, uma renomada estrela da Broadway, mas que está envelhecendo e tem dificuldades para lidar com isso.
              O filme se inicia na verdade em um jantar de premiação, onde Eve Harrington está recebendo um prêmio por sua atuação, ela agora é a queridinha da Broadway. O filme então retrocede em um ano, para mostrar a trajetória de Eve, e sua história com Margo.
              Em uma noite chuvosa, após uma apresentação a amiga de Margo traz uma fã obcecada, que estava em um beco frio próximo ao teatro (Eve). Como Margo estava em uma crise, tudo que ela precisava era  se sentir importante, o que Eve fez, já que lhe contou a história de que havia viajado para Nova York somente para acompanhar sua carreira. Margo então contrata a moça para ser sua assistente, e para morar em sua casa.
                Mas na verdade o que move Eve, é um dos pecados capitais mais devastadores: a inveja. Eve não quer ser como Margo, mas sim que esta perca tudo que tem. E no desenrolar da trama vemos como ela não vai poupar esforços para causar uma destruição total.
                 Margo, cega pela dedicação que sua nova amiga parece lhe devotar, vai caindo em suas armadilhas, e vê sua vida transformada em um caos. O filme não precisa de efeitos como muitos de hoje em dia, suas atuações brilhantes e sua trama envolvente fazem dele um dos melhores já vistos. Além de o tema ser um clássico e não sair de moda, afinal sempre tem alguém disposto a tudo para puxar o tapete de alguém. Ah, e temos uma atriz que seria uma grande estrela futuramente também: Marilyn Monroe, que faz uma pequena ponta no longa. Vale a pena ver, e com certeza, rever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário