segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Boy Magia da Semana: Joel Kinnaman

                  Herói, Político, vilão. Ele já interpretou todos e fica lindo em qualquer papel! Um rosto de sedutor e uma voz marcante....Impossível resistir! O Boy Magia traz Joel Kinnaman.
                  Charles Joel Nordström, nasceu em 25/11/1979, em Estocolmo, na Suécia, se radicalizando depois nos Estados Unidos. Começou sua carreira de ator ainda na Suécia, em 2007 atuou na adaptação para o teatro de Crime e Castigo. 
            Em 2010 viveu o personagem Johan um jovem ambicioso que acaba se envolvendo com o crime organizado no filme sueco Snabba Cash (Easy Money em inglês). Essa atuação chamou a atenção de Hollywood e seus talentos atravessaram o Atlântico.
             Em 2011 integra o elenco principal da série The Killing,como o personagem Stephen Holder, o qual interpretou até 2014. Em 2012 atuou no sucesso Protegendo o Inimigo, ao lado de Denzel Washington.
            Em 2014 protagonizou o remake de Robocop, como o policial Alex Murphy, que sofre um atentado e será transformado em um robô com consciência humana por Raymond Sellars, interpretado por Michael Keaton. O longa foi dirigido pelo cineasta brasileiro José Padilha, o mesmo de Tropa de Elite.
              Em 2015 atuou no longa policial Noite Sem Fim, com Liam Neeson, que interpreta seu pai no filme. Em 2016 interpretou Rick Flag, o comandante responsável pela Força Tarefa X (se ele quiser eu sou uma tarefa difícil de cumprir kkkk) em Esquadrão Suicida. 
              Em 2016 atuou como Will Conway, o candidato oponente a Frank Underwood em House Of Cards. Adoro esse seu personagem (não só porque ele fica lindo de terno!), mas porque como todo bom político, em campanha parece o homem dos sonhos, um pai e esposo perfeitos, mas longe dos holofotes é um homem arrogante, que não gosta de ser contrariado e que está disposto a muitas coisas para alcançar o poder.
                          Em 2018 atuou como o protagonista da série futurista Altered Carbon, onde interpreta Takeshi Kovacs, um mercenário que passa 250 anos congelado e tem sua consciência transferida para um novo corpo, contratado pelo milionário Laurens Bancroft (James Purefoy) para desvendar um assassinato. Só sua bravura e abdômen ultra definido já valem para assistir a série.
             Atualmente está no projeto da série da Amazon Hanna, que tem estreia prevista para março deste ano. O ator já provou que é muito mais do que um rostinho bonito, com talento de sobra. Esperamos que tenha uma longa e promissora carreira. Aguardo ansiosamente seus próximos trabalhos. Até o próximo Boy Magia! Kisses!!

sábado, 12 de janeiro de 2019

Anjos de Quatro Patas: São Bernardo

                Este é um cachorro para quem tem espaço sobrando, já que é uma das maiores raças de cães. Suas origens são provavelmente do século XVII, mas se tornou uma raça muito popular após o filme Beethoven. Vamos falar um pouco sobre o São Bernardo.
                Sua origem vem provavelmente dos cães Molossian romanos, mas a partir de 1660 foram levados aos Alpes Suíços e a partir de cruzamentos foram chegando ao que conhecemos hoje. O nome é proveniente do monastério Hospice du Grand St. Bernard, onde os monges se dedicaram a criação da raça.Inicialmente o propósito para esses cães era o de proteger propriedades, mas a partir do século XVIII começaram a ser usados em resgates, principalmente na neve.
            No início do século XIX foram levados alguns exemplares para a Inglaterra, e logo depois para os Estados Unidos.Apesar de seu tamanho e força, é um cão de temperamento manso. É muito companheiro, carente, chegando a ser até um pouco possessivo. Mas quem resiste a fazer carinhos nesse grandalhão???
            Também são cães muito sociáveis e de fácil aprendizado. Sua cor pode ser branca com vermelho ou branca e marrom, com manchas pretas na cabeça e área dos olhos.
             Se você tem filhos, embora ele não seja do tipo tão brincalhão, tem uma boa dose de paciência com crianças. Tem um ritmo próprio (não é agitadão rs) e pode ser um pouco teimoso (até nós somos não?).
            Necessita de alguns cuidados específicos como caminhadas periódicas para evitar a obesidade. Por conta de seu tamanho pode ter displasia de anca e torção do estômago, então é bom sempre fazer um check up e sua alimentação ser dividida em várias porções pequenas ao longo do dia.
            Sou apaixonada pela raça, mas acho que nosso clima não é o ideal para esse cão. Existem algumas regiões com climas mais ameno em nosso país, mas onde moro raramente faz menos de 30º. Mas bem que queria esse companheirão, sim o São Bernardo também se dá bem com outros cães e até outros animais, é um dos cachorros mais paz e amor que existe! Além se ser simplesmente lindo!



quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Muito Barulho Por Nada: A Guerra das Cores

              Já faz alguns dias em que estamos vendo em todos os lugares uma grande polêmica quanto a um vídeo que estaria circulando as redes sociais, onde a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves(PSL) teria feito uma declaração que o país entrava numa nova era e que "menino veste azul e menina veste rosa". Pronto, isso causou um estardalhaço tão grande, enquanto boa parte da população ignora os números absurdos de homicídios no Brasil por ano, ou a atual crise de violência no estado do Ceará. Mas "Ah vamos brigar por conta dessa afirmação sexista, afinal isso é a coisa mais importante do mundo".
             Eu particularmente não conheço muito o trabalho da ministra até então, e vou procurar me informar mais, nem a estou defendendo com unhas e dentes, mas acredito que ele fez simplesmente uma metáfora por conta da ideologia de gênero que vem crescendo no mundo todo. E nessa parte, sim concordo com ela. Criança não tem sexo, tem gênero, e somente dois: masculino e feminino. Quando se tornar adulta pode querer ser homem mulher, unicórnio, sereia.... Mas criança não tem discernimento para tomar decisões da vida adulta e ponto final!
             Não quero bancar a careta, ou cheia de pudores, mas não há como negar nas últimas décadas uma erotização das crianças totalmente absurda e desnecessária. Cartilhas de educação sexual que causam vergonha em nós sendo mostradas as crianças, as roupas, músicas, programas de TV em horários que os baixinhos estão assistindo carregado de conteúdo sexual...
             Além disso, o que quero ressaltar é essa reação exagerada a um fato que considero banal. E já que vocês lutam também por tanta coisa, a Ministra não tem direito a pensamento e opinião próprios?
               Só sei que vi muita briga, discussão em todas as redes sociais, a imprensa gastando muito tempo e energia com esse assunto. Emissora de TV colocando jornalistas e artistas homens de rosa e mulheres de azul, e no fim das contas, na minha opinião é só mais uma onde de mimimi dessa geração, muito barulho por nada (ah Shakespeare, desculpe a comparação com o título de sua obra, mas não resisti!). Mas pelo menos geraram alguns memes e vídeos engraçados com frases do tipo "pobre veste o que tem". Eu que me sinto um pouco acima do peso devido as festas de final de ano, ando preferindo o pretinho básico mesmo, que dá uma "emagrecida" rs.

A Arte das Palavras: Edgar Allan Poe

                  Ele foi um dos precursores no gênero de terror e suspense na literatura, considerado o inventor da ficção policial. Suas obras ainda fazem um grande sucesso nos dias de hoje, e muitas de suas histórias são sim de arrepiar os cabelos!
                 Edgar Allan Poe (nascido Edgar Poe), nasceu em 19/01/1809, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Foi autor, poeta, editor e crítico literário. Sua infância foi difícil, seu pai abandonou a família e sua mãe faleceu logo depois. Foi acolhido pelo casal John e Francis Allan, mas não chegou a ser adotado formalmente. Morou um tempo com o casal na Inglaterra e teve uma boa educação. Chegou a frequentar um semestre na Universidade da Virginia, porém era um boêmio convicto, abandonando os estudos.
              Serviu um tempo nas Forças Armadas e foi dispensado. Começou sua carreira de escritor publicando anonimamente uma coletânea de poemas Tamerlane and Other Poems, em 1827. Depois de brigas e reconciliações com seu pai adotivo, acabou estabelecendo-se na cidade de Baltimore, indo morar com uma tia viúva. Poe então se volta mais para a prosa, usando a escrita de ficção como sua profissão. Em 1835 se torna editor do jornal Southern Literary Messenger, na cidade de Richmond, permaneceu no cargo até 1837. Nessa época casou-se em segredo com sua prima Virginia, de 13 anos.
           Em 1837 mudou-se para Nova York, onde passou um tempo, até mudar-se para a Filadélfia. Em 1839 se torna editor assistente da Burton's Gentleman's Magazine, onde publicou vários artigos, histórias e críticas literárias. Nesse ano ainda foi publicada sua coletânea Histórias Extraordinárias.
               Nesse período sua esposa teve tuberculose, o que a deixou inválida e por fim ocasionou sua morte. Edgar passou a abusar ainda mais do álcool. Voltou a Nova York, trabalhou em alguns periódicos e por fim se tornou editor do Broadway Journal, onde em 1945 foi publicado seu famoso poema "O Corvo" (The Heaven originalmente).Após a morte da esposa, ele nunca mais foi o mesmo. Teve alguns romances, mas o abuso de álcool e outras substâncias acabam atrapalhando-no. Voltou a Baltimore, onde foi encontrado em 03 de outubro de 1849 em um estado que parecia ser de delirium tremens, foi levado ao hospital, mas faleceu quatro dias depois.
                Mas com certeza ele deixou sua marca na literatura, e provavelmente influenciou muitos escritores. Suas obras góticas, aterrorizantes, ainda fascinam gerações. Lembro do cono O Poço e o Pêndulo, em como senti um frio no estômago ao ler, e uma leve insônia depois rs. Suas obras tiveram algumas adaptações para a TV. A série de TV The Following em sua primeira temporada traz um serial killer que lidera um culto, onde as pessoas cometem assassinatos baseados nas obras de Poe. Com certeza vale conhecer suas obras, mesmo que tenha que dormir com a luz acesa depois!
                                    OBRAS:
POESIA:

  • Tamerlane (1827)
  • Al Aaraaf (1829)
  • Alone (1830)
  • The City in the Sea (1931)
  • The Coliseum (1833)
  • O Verme Vencedor (1837)
  • The Haunted Palace (1839)
  • Silence (1840)
  • Lenore (1843)
  • Eulalie (1845)
  • O Corvo (The Heaven) (1845)
  • Ulalume (1847)
  • To Helen (1848)
  • A Dream Within a Dream (1849)
  • Eldorado (1849)
  • Annabel Lee (1849)
  • The Bells (1849)
CONTOS:
  • Manuscrito encontrado numa garrafa (1833)
  • Berenice (1835)
  • Morella (1835)
  • Ligeia (1838)
  • A Queda da Casa de Usher (1839)
  • William Wilson (1839)
  • Os Assassinatos da Rua Morgue (1841)
  • A Descida do Maelstrom (1841)
  • O Retrato Oval (1842)
  • A Máscara da Morte Rubra (1842)
  • O Mistério de Marie Rogêt (1842)
  • O Poço e o Pêndulo (1842)
  • O Coração Revelador (1843)
  • O Escaravelho de Ouro (1843)
  • O Gato Preto (1843)
  • O Enterro Prematuro (1844)
  • A Carta Roubada (1844)
  • O Demônio da Perversidade (1845)
  • The System of the Doctor Tarr an Professor Fether (1845)
  • Os Fatos que Envolveram o Caso Mr. Valdemar (1845)
  • O Barril de Amontilado (1846)
  • Hop-Frog ou Os Oito Orangotangos Acorrentados (1849)
OUTRAS OBRAS:
  • A Narrativa de Arthur Gordon Pym (1838)
  • The Balloon Hoax (1844)
  • Filosofia da Composição (1846)
  • Eureka (1848)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Deixou Saudade: Heath Ledger

           Infelizmente são muitas estrelas que deixam esse mundo tão cedo. E este ator com certeza foi um deles, que nos deixou bem no auge de sua carreira: Heath Ledger.
            Heathcliff Andrew Ledger nasceu em 04/04/1979, na cidade de Perth, na Austrália. Filho de uma professora francesa e um engenheiro de mineração, descobriu o amor pela atuação bem cedo, ainda na escola. Aos dez anos participou de uma montagem de Peter Pan em seu colégio. Após concluir os estudos, partiu para Sidney para tentar a carreira de ator. Em 1996 conseguiu o papel de um ciclista homossexual na série australiana Sweat.
              Em 1998 mudou-se para os Estados Unidos para investir em sua carreira. Em 1999 estrelou na comédia romântica adolescente 10 Coisas que Eu Odeio em Você, como Patrick Verona, ao lado de Julia Stiles. Conquistou o coração de muitas adolescentes ao redor do mundo com esse filme. No ano seguinte contracena com Mel Gibson no longa histórico O Patriota. 
            Os papéis começaram a surgir, e ele logo se destacou por seu talento. Protagonizou o sucesso Coração de Cavaleiro. Porém um papel dessa época que me chamou bastante a atenção para sua atuação foi como Sonny Grotowski no filme A Última Ceia. No filme ele vive um guarda de prisão, que trabalha junto com seu pai (excelente trabalho de Billy Bob Thornton também), um homem durão, racista e intolerante, o qual leva Sonny a um colapso nas tentativas incansáveis de agradar o pai.
            Também viveu o outro lado da lei nas telas, como o famoso bandido australiano Ned Kelly, no longa de mesmo nome. A versatilidade já era uma marca em seus papéis, do mocinho ao bandido, da comédia ao drama, sempre com ótimas atuações.
              Viveu o conquistador Giacomo Casanova, um escritor conquistador, que seduz as mulheres pela bela Veneza, em Casanova, até que se apaixona pela mulher que o rejeita, a bela Francesca, interpretada por Sienna Miller.
               Outro papel muito marcante em sua carreira foi no filme O Segredo de Brokeback Mountain, onde vive o cowboy Ennis Del Mar, que se acaba se envolvendo com o também cowboy Jack Twist (Jake Gyllenhaal) quando os dois vão trabalhar isolados em uma montanha cuidando de um rebanho de ovelhas. Ennis vive perturbado por essa paixão, e não consegue admitir, o levando a uma vida vazia ao lado da esposa e filhos.
              Atuou em mais alguns filmes independentes, até ser escalado para o elenco de um filme esperado por muito tempo Batman: O Cavaleiro das Trevas, onde ele interpretou o lendário vilão Coringa. Uma de suas melhores atuações sem dúvidas. Seu Coringa é sombrio, com um humor negro e rouba a cena muitas vezes no filme. Infelizmente o filme foi lançado quando o ator já havia falecido. Até hoje não se sabe se ele cometeu suicídio ou se foi uma overdose acidental de remédios. Ele foi encontrado morto em seu apartamento, em Nova York, no dia 22/01/2008.
            Namorou algumas famosas como a atriz Naomi Watts, e teve uma filha com a também atriz Michelle Williams. Em 2009 ainda foi lançado o longa O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, último filme em que atuou. Com um sorriso encantador e performances para se guardar na memória, com certeza ele deixou saudade! Descanse em paz Heath!
                                            Filmografia:

  • 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)
  • O Patriota (2000)
  • Coração de Cavaleiro (2001)
  • A Última Ceia (2001)
  • O Devorador de Pecados (2002)
  • As Quatro Plumas (2002)
  • Ned Kelly (2003)
  • Os Reis de Dogtown (2004)
  • Os Irmãos Grimm (2005)
  • O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
  • Casanova (2005)
  • Candy (2006)
  • Não Estou Lá (2007)
  • Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)
  • O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (2009)