terça-feira, 27 de setembro de 2016

Boy Magia da Semana: Ryan Phillippe

                Ele é um quarentão, mas com rostinho e corpo de vinte e poucos! Um jeito meigo e encantador. Já interpretou papéis bem diversificados em sua carreira. O Boy Magia da Semana traz Ryan Phillippe.
               Matthew Ryan Phillippe nasceu em 10 de setembro de 1974, em New Castle, Delaware, nos Estados Unidos. É de ascendência francesa. Em seu tempo de colégio jogou basquete e futebol, e também ganhou uma faixa preta em Tae Kwon Do. Começou a carreira de ator no início dos anos 1990. Em 1992 interpretou um adolescente gay na soap opera One Life to Live. Se mudou então para Los Angeles e fez participações em várias séries de TV.
                    Em 1997 integrou o elenco do filme de terror Eu Sei o que Vocês Fizeram o Verão Passado, interpretando Barry (foi quando eu vi aqueles lindos cachinhos loiros pela primeira vez!). Em 1998 participou do filme independente Três Sócios Duvidosos, ao lado de Jake Gyllenhall e Billy Bo Thornton. No mesmo ano dá vida ao personagem Shane O'Shea no drama Studio 54, com Salma Hayek no elenco. E ainda integrou elenco de Corações Apaixonados, filme que traz Sean Connery e Angelina Jolie.


                  Em 1999 atua na versão moderna de Ligações Perigosas, o filme Segundas Intenções, como o playboy Sebastian Valmont. Nesse filme contracenou com Reeese Whiterspoon, com quem foi casado. No ano 2000 participa da comédia Um Agente como a Gente, ao lado de John Turturro. Também em 2000 atuou no suspense  A Sangue Frio, com Benicio Del Toro e Juliette Lewis.
                    Em 2001 integra o elenco de Ameaça Virtual, onde interpreta um gênio da informática. O filme traz Tim Robbins no elenco. No mesmo ano atuou no sucesso de crítica, dirigido por Robert Altman, Assassinato em Gosford Park, como Henry Denton. Em 2002 trabalha na comédia A Estranha Família de Igby, ao lado de Jeff Goldblum e Claire Danes.
                    Em 2003 atua no suspense O Terceiro Olho, como Simon Cable, que acorda em um hospital com amnésia, não se recordando dos dois últimos anos de sua vida. Sua esposa (Piper Perabo) parece odiá-lo, e ele tem medo de descobrir que causou a morte do ´próprio irmão.
                        Em 2004 atuou no premiado Crash- No Limite, como o policial Tommy Hansen. O filme traz Sandra Bullock e Don Cheadle no elenco. Em 2006 volta a interpretar um policial, dessa vez o detetive Shane Dekker em Chaos, protagonizado por Jason Statham. No mesmo ano atuou no thriller O Jogo da Morte, com Lawrence Fishburne. Para encerrar bem o ano atuou no sucesso dirigido por Clint Eastwood A Conquista da Honra, como John Bradley.
                        Em 2007 faz parte do elenco de Quebra de Confiança, baseado na história real de um agente do FBI (Chris Cooper) preso por espionar a União Soviética e depois para a Rússia por mais de vinte anos. Em 2008 trabalha no longa Stop Loss: A Lei da Guerra, como o sargento Brandon King, o filme traz Channing Tatum e Joseph Godon-Levitt no elenco. No mesmo ano ainda atua em Franklin, ao lado de Eva Mendes. O filme ão teve boas críticas.
                        Em 2010 atua na paródia do seriado famoso nos anos 80 MacGyver, Corram que o Agente Voltou, ao lado de Val Kilmer. Em 2011 vive Louis Roulet, um playboy de Beverly Hills acusado de espancar uma prostitua, que é defendido pelo pecualiar advogado Mickey  Haller (Matthew McConaughey), que acaba descobrindo que nada é o que parece nessa história.
                        Ainda em 2011 vive Vincent Long no filme de ação Sem Lei, com Bruce Willis. Em 2012 atua como Bachmeier no filme A Vingança. Em 2013 vive o irmão problemático em Tudo em Família (adoro este filme), com Anna Paquim e Like Wilson. Em 2014 atua no suspense Resgate de uma Família, ao lado de John Cusack. Também em 2014 estréia na direção e atua no filme Sobrevivendo ao Inferno (o filme não me conquistou, embora ele atue bem, vale a pena para ver o corpinho sarado!)
                   Em 2015 atuou na primeira temporada da ótima série Secrets and Lies, onde vive Ben Crawford, que encontra o corpo de um menino que era seu vizinho e acaba se tornando o principal suspeito do crime, e luta para provar sua inocência, uma tarefa árdua contra a detetiva Cornell (Juliette Lewis). Até o final deste ano estréia com a série Shooter, como Bob Le Swagger, um ex atirador de elite naval que descobre uma conspiração para atentar contra a vida do presidente dos Estados Unidos.
                  No cinema ou na TV, te desejo muito sucesso! Quero ver muito essa carinha de anjo e esse corpo com sabor de pecado! Ui! Até o próximo Boy Magia. Kisses!!
 
                 





terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eleições 2016

               Este ano com certeza foi muito conturbado na política brasileira. E agora vem as eleições municipais. Candidatos engraçados que vemos no horário político a parte, é um momento de reflexão. Quem merece nossa confiança para governar nossas cidades pelos próximos quatro anos?
               Moro em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e o clima por aqui (tanto o clima temporal quanto o político) não poderia estar fervendo mais! A Polícia Federal deflagrou a operação Sevandija no dia primeiro de setembro, e desde então são muitos funcionários públicos em cargos de confiança, empresários com contratos com a prefeitura e vários políticos sob investigação.A operação apura fraudes em contratos e licitações, num valor aproximado de R$ 203 milhões.
                  A operação ainda investiga um suposto esquema de corrupção que envolvem indicação de cargos e pagamento de propina a vereadores em troca de apoio a favor da prefeita. Nove vereadores foram afastados, doze pessoas estão presas e até a própria prefeita já prestou depoimento à Procuradoria Geral de São Paulo. Agora vem a fase das delações premiadas. Alguns candidatos para a eleição que vem chegando também foram citados. Não podemos dizer que ninguém é culpado até que se prove, mas toda essa situação levanta uma questão, afinal existe alguém em que podemos confiar nosso voto?
                 Na região várias situações parecidas ocorreram, e até prefeito foi preso! Além disso tudo, a maioria dos candidatos nem apresenta suas propostas, somente concentram suas campanhas em tentar difamar os concorrentes. O povo quer respostas para seus problemas, não fofocas de beira de esquina!
                 Seja qual for a cidade, devemos ficar muito atentos em quem vamos eleger, tentar participar da vida política e cobrar muito! Afinal, teremos esses dirigentes por pelo menos quatro anos! Isso se não houver uma reeleição....Coisa que aconteceu por aqui...


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Talento em Foco: Kevin Spacey

                 Ele é um ator versátil, com uma carreira consolidada. Foi nomeado para muitos prêmios por suas atuações e é vencedor de dois Oscars (Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Ator respectivamente) e tem uma estrela na calçada da fama. O talento em foco é o de Kevin Spacey.
                 Kevin Spacey Fowler, nasceu em 26 de julho de 1959, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. É ator, diretor, roteirista, produtor e comediante. Tem ascendência sueca e frequentou um colégio militar quando jovem. Seu primeiro trabalho como ator profissional foi em um festival de Shakespeare, em Nova York, na peça Henry VI, em 1981. No ano seguinte estreou na Broadway. Durante a primeira metade dos anos 80 trabalhou basicamente em teatro. Em 1986 consegue um pequeno papel no filme  A Difícil Arte de Amar, que tem como protagonistas Meryl Streep e Jack Nicholson. Em 1987 começou a fazer participações em séries de TV, como  Crime Story e L.A. Law.
                    No ano de 1988 participou da comédia romântica Uma Secretária de Futuro, do diretor Miki Nichols, no papel de Bob Specks. No mesmo ano integra o elenco de O Rochedo de Gibraltar, um drama dirigido por Daniel Petrie, que traz a lenda do cinema Burt Lancaster e Bill Pullman no elenco. No ano seguinte interpreta Mario no longa Meu Pai Uma Lição de Vida, um drama sobre as relações familiares que traz Jack Lemmon e Ted Danson como pai e filho. Ainda em 1989, trabalha na comédia Cegos, Surdos e Loucos, ao lado de Gene Wilder, qu infelizmente no deixou este ano.
                    Já em 1991 dá vida a Richard Osborn, no filme Henry e June. No mesmo ano atuou no drama de Bruno Barreto Assassinato Sob Duas Bandeiras, no papel de Frank Curtin, ao lado de Andy Garcia. Em 1992 integra o elenco do drama Jogos de Adultos, ao lado de Kevin Kline, no papel de um homem que se muda com sua esposa e passa a ter muita proximidade com um casal vizinho, até que ele propõe uma troca de casais. Foi nomeado ao prêmio Saturno de Melhor Ator Coadjuvante por este papel.
                     Em 1994 atua no filme Iron Will- O Grande Desafio, como o repórter Harry Kingsley. Em 1995 atua em dois filmes que lhe renderam verdadeiramente a fama no cinema. Seven, o suspense de David Fincher, onde interpreta o psicopata John Doe. Ele nem aparece tanto em cena, o que nais aparece são seus crimes, mas no pouco tempo que atua consegue roubar a cena! O filme também traz Morgan Freeman e Brad Pitt no elenco. Os Suspeitos de Bryan Singer, traz Kevin como Roger "Verbal" Kint. Sou suspeita para falar, porque esse filme é um dos meus favoritos! Já assisti várias vezes, e ele está simplesmente perfeito nesse filme! Tanto que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
                     Ainda em 1994, fez parte do elenco do filme O Preço da Ambição, uma comédia dramática dirigida por George Huang. Em 1995 vive o Major Casey Schuler no filme Epidemia, protagonizado por Dustin Hoffman. Em 1996 vive Rufus Buckley no drama Tempo de Matar, dirigido por Joel Schumacher, com Samuel L. Jackson e Mattheu McConaughey no elenco. Em 1997 dá vida ao milionário Jim Williams no ótimo filme cheio de personagens exóticos Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal, dirigido por Clint Eastwood.
                     Ainda em 1997, vive mais um papel marcante em Los Angeles: Cidade Proibida, como Jack Vincennes. Em 1998 protagoniza junto com Sean Penn a comédia dramática O Alvoroço. No mesmo ano atua ao lado de Samuel L. Jackson novamente no filme A Negociação.
                     Em 1999 protagoniza o filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Beleza Americana, no papel de Lester Burnham, um homem de meia-idade que odeia seu trabalho, suporta seu casamento com a ambiciosa Carolyn (numa excelente atuação de Annete Benning) e não sabe lidar com sua filha adolescente e crise. Um dia ele resolve chutar o balde! Adoro este filme também!
                    No ano 2000 vive Michael Lynch, um famoso ladrão irlandês, no filme Um Criminoso Decente. Neste ano também atua em A Corrente do Bem, uma comédia romântica com Helen Hunt. Em 2001 protagoniza o drama do sueco Lasse Hallström Chegadas e Partidas, ao lado de Julianne Moore. Ainda em 2001 protagoniza o filme K-Pax (sempre me lembro de minha mãe com esse filme, ela simplesmente adora!). Em 2002 faz uma participação no longa Austin Powers, com Mike Meyers.


                         No ano de 2003 protagoniza A Vida de David Gale, um drama cheio de reviravoltas, do diretor Alan Parker, com Kate Winslet no elenco. Em 2004 estrela a cinebiografia do cantor Bobby Darin, em Uma Vida Sem Limites. Ainda em 2004 vive Albert Fitzgerald, pai do protagonista Leland (interpretado por Ryan Gosling) em O Mundo de Leland. Em 2006 vive Wallace no filme policial Edison- Poder e Corrupção, com Morgan Freeman e Justin Timberlake, porém este filme não foi um sucesso. Ainda em 2006 vive o vilão Lex Luthor no remake de Superman. 
                         Em 2008 vive o gênio da matemática que utiliza seus conhecimentos, e inclusive cria um grupo, para ganhar nos cassinos em Quebrando a Banca. Em 2009 atuou na comédia muito louca Os Homens que Encaravam Cabras, ao lado de George Clooney. No ano seguinte interpreta Jack Abramoff em O Super Lobista. Em 2011 atua ao lado de Jeremy Irons no drama O Dia Antes do Fim.
                         Ainda em 2011 vive Dave Harken na comédia Quero Matar Meu Chefe (todo mundo provavelmente já quis isso um dia, mas esse chefe realmente merecia a morte!rs). Ainda nesse ano participa do longa Heróis Fora de Controle. Em 2014 repete seu papel em Quero Matar Meu Chefe 2. Em 2016 estrelou o longa Elvis e Nixon, onde vive o presidente americano Richard Nixon, em um encontro muito peculiar com o rei do rock em 1970.
                        Desde 2013 vive o odiado e inescrupuloso político Frank Underwood na aclamada série House of Cards. Ele é sem dúvida, um grande ator de nosso tempo. Em 2012 recebeu em nome da rainha da Inglaterra a Ordem do Império Britânico, pelas mãos do príncipe Charles. Existem muitas especulações sobre sua opção sexual, ele já disse não ser gay, mas ele não liga e diz que o importante é mostrar seu trabalho ao mundo, e que sua vida pessoal não é pública. Arrasou Kevin!!!



terça-feira, 13 de setembro de 2016

Psicopatas da Vida Real: Ted Bundy

              Eles com certeza se destacam, principalmente na mídia. Todos os anos são muitos livros, filmes, séries de TV baseados em suas ações. Mas não são boas ações... Por que os psicopatas chamam tanta atenção? Muito se tem feito para entender a causa do fenômeno. Eles não sentem empatia, culpa ou remorso. Estudos mostram que o cérebro desses indivíduos possuem pequenos níveis de densidade no sistema límbico, que é responsável pelas emoções. Mas não me atentarei a estes estudos, pois nem tenho conhecimento necessário... Trarei as histórias de alguns deles, começando por Ted Bundy.
             Theodore Robert Cowell, conhecido por Ted Bundy (24/11/1946- 24/01/1989), é considerado um dos mais cruéis assassinos da história dos Estados Unidos. Estima-se que entre 1974 e 1978 ele tenha matado em torno de 35 mulheres. Ele não tinha uma aparência assustadora, pelo contrário era um homem bonito (as aparências realmente enganam!). Um brilhante estudante de direito, comunicativo, charmoso, simpático (isso provavelmente facilitou muito seus atos). Vivia realmente uma vida dupla, teve um relacionamento de cinco anos, e a namorada nunca desconfiou de seu lado sombrio...
                 Foi preso e ainda conseguiu fugir, em 1978, causando uma noite de terror, matando duas garotas e ferindo outras três em uma fraternidade. Ele usava seu charme e atraía as mulheres até seu carro, uma vez lá, batia nelas e as levava para outro lugar, para tortura e sempre o mesmo fim: a morte.
                 Como muitos outros, teve uma infância conturbada, filho de um relacionamento fora do casamento, foi criado pelos avós maternos e sua mãe se passava por sua irmã. Mas na maior parte do tempo, parecia mesmo um bom moço. Ganhou uma medalha por salvar um garoto de três anos de um afogamento, e até trabalhou como voluntário em um serviço telefônico de ajuda emocional para pessoas em crise.
                   Sua vítimas eram geralmente belas mulheres, de cabelos escuros, como sua primeira namorada. Ele abriu mão de um advogado e fez sua própria defesa, numa atuação muito boa, sendo elogiado até mesmo pelo juíz! Ele disse durante o julgamento algo para reflexão algo tipo "somos seus filhos, somos seus maridos", uma alusão de que nunca sabemos onde iremos encontrar o mal. Porém, o júri não tinha dúvidas e ele foi condenado à pena de morte, entrou com várias apelações, mas foi eletrocutado em 24 de janeiro de 1989 (uma mulher ligou o aparelho!). Durante quase todo o tempo se dizia inocente, mas às vésperas de sua execução, confessou alguns de seus crimes, porém nunca vão saber o quanto do que disse era verdade...
                 Dizem que ele inspirou o personagem Buffalo Bill de O Silêncio dos Inocentes. Não sou uma fã de serial killers ou algo do tipo, mas eles com certeza despertam nossa curiosidade, só pela quantidade de obras baseadas neles, como já disse, dá para perceber isso...Infelizmente muitos lucram com essas histórias, mas muitas famílias choram suas perdas...



sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Personalidade Histórica: Getúlio Vargas

                 Uma personalidade histórica muito importante na história brasileira. E que sempre gerou muitas controvérsias. Vilão para uns, herói para outros. Mas sem dúvida um homem que mudou a cena da política e economia do nosso país: Getúlio Vargas.
                  Getúlio Donelles Vargas nasceu em 19/04/1882, em São Borja, no Rio Grande do Sul. Era filho de estancieiros. Quando jovem achou que sua vocação estava nas glórias do exército e se alistou aos dezesseis anos. Mas aquilo não era para ele e seu gênio forte. Se matriculou então para cursar direito. Se formou em 1907, e trabalhou como promotor público no fórum de Porto Alegre, mas resolveu exercer advocacia em sua terra natal.
                  Era sem dúvida um excelente orador, o que provavelmente contribuiu para seu ingresso na política. Foi muito influenciado pelo positivismo. Em 1909 foi eleito deputado estadual, se reelegendo em 1913, e entre 1922 e 1926 ocupou uma cadeira na câmara federal. Em 1911 se casou com Darcy Lima, com a qual teve cinco filhos.
                    Em 1926, foi nomeado ministro da fazenda pelo então presidente Washington Luis. Ele abandonou o cargo em 1928 para ser governador do Rio Grande do Sul. Criou o Banco do Estado do Rio Grande do Sul e apoiou a criação da VARIG. Se candidatou então a presidência, em 1930, pelo Partido da Aliança Liberal, sendo ele um de seus fundadores. Ele pregava em sua campanha o fim da corrupção, o voto secreto e o voto para as mulheres.
                   Perdeu as eleições para o paulista Julio Prestes, o qual foi apoiado pelo então presidente, rompendo assim também o acordo da política "café com leite", que alternava o poder entre candidatos de São Paulo e Minas Gerais. O resultado das eleições não foram bem aceitos, houve muita tensão e conflitos, e o estopim foi o assassinato de João Pessoa, que era candidato a vice de Getúlio. Deu-se então a Revolução de 1930, que depôs Julio Prestes e levou Getúlio à presidência.
                   Uma vez no poder, deu continuidade a Política de Valorização do Café, e criou o Conselho Nacional do Café e o Instituto do Cacau. Centralizou o poder e criou novos ministérios como o do Trabalho e da Educação e Saúde. Em 1931, derrubou a Constituição Brasileira. A nomeação de interventores nos estados, ao invés de governadores também causou grande desagrado, principalmente no estado de São Paulo.
                     A população paulista então começou a se preparar para uma luta armada, e quando em 1932 quatro estudantes foram assassinados (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo), a sociedade passou a dar muito mais apoio a causa constitucional. Em 09 de jilho do mesmo ano, a revolução eclodiu pelo estado. Getúlio conseguiu sufocar a revolta, mas acabou atendendo algumas reivindicações do movimento e aprovou a Constituição de 1934.
                    Durante o governo constitucionalista, duas correntes políticas se destacaram: a Ação Integralista Brasileira (AIB), que defendia o corporativismo, e tinha um pé no fascismo e a Aliança Nacional Libertadora (ANL), de esquerda, patrocinada pelo regime comunista da então União Soviética. Getúlio sempre se mostrou contrário ao comunismo. Em 1935 a ANL montou a Intentona Comunista, uma revolta atrapalhada, liderada por Luís Carlos Prestes, que foi facilmente derrotada pelo governo. Com isso Getúlio e o alto comando das Forças Armadas conseguiram usar a ameaça comunista, baseada no "Plano Cohen", onde se dizia que os comunistas planejavam uma revolta muito maior e melhor organizada que a de 1935, e com total apoio da União Soviética. Getúlio então consegue o apoio popular, derruba novamente a Constituição e dá início ao Estado Novo.
                       Com o Estado Novo, ele centraliza mais ainda o poder. Os prefeitos eram escolhidos pelos governadores, que eram escolhidos pelo presidente. Fechou o Congresso Nacional e criou o Tribunal de Segurança Nacional. Criou também o Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), que tinha como principal função exaltar a imagem do presidente como "pai dos pobres". Durante esse período ocorreu a Segunda Guerra Mundial, e Getúlio pretendia manter o país neutro, masmo com indícios de vários navios brasileiros terem sido afundados por submarinos alemães. Os Estados Unidos então fizeram pressão e o Brasil então se uniu aos aliados. Foi assinado neste período o Tratado de Washington, onde o Brasil deveria produzir 45 mil toneladas de látex para as forças aliadas, dando força novamente ao ciclo da borracha no norte e nordeste. O Brasil enviou cerca de 25 mil homens da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em 1944 para ajudar na libertação da Itália.
                      Com a Segunda Guerra terminando e os governos ditatoriais sendo derrubados, a pressão por aqui pela redemocratização não foi diferente. Getúlio então se viu forçado a conceder anistia aos presos políticos, permitir a liberdade de organização partidária, convocar uma nova Assembléia Nacional Constituinte e marcar novas eleições. Até houve um apoio ao presidente, um movimento que ficou conhecido como Queremismo, mas não foi suficiente e ele foi deposto em 29 de outubro de 1945.
                      Apesar da centralização do poder, foi neste período que o país teve um grande crescimento e um aparelhamento do estado. Foi criado o Ministério da Aeronáutica, o Conselho Nacional do Petróleo (que em 1953 daria origem a Petrobrás), a Companhia Siderúrgica Nacional, a Vale do Rio Doce, a Hidrelétrica de São Francisco. Foram publicados o Código Penal, o Código de Processo Penal e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Foi o responsável pela criação da Carteira de Trabalho, o descanso remunerado, o salário mínimo.
                      Em 1950 concorreu a presidência novamente, agora pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e venceu! Nesse mandato (o primeiro democraticamente eleito) criou a Petrobrás e BNDE (atual BNDES), também deu início a construção da Rodovia Fernão Dias. Porém foi um período de muitas polêmicas, denúncias de corrupção, e uma oposição ferrenha encabeçada pelo jornalista Carlos Lacerda, o qual escapou de um atentado em 05 de agosto de 1954, que foi atribuído a dois membros da guarda de Getúlio (nunca ficou provado se o presidente tinha conhecimento ou não do fato antes de ocorrer). Após esse ocorrido houve grande pressão para que ele renunciasse, inclusive com o Manifesto dos Generais, de 22 de agosto de 1954, assinado por 19 generais do exército. Após sua última reunião ministerial em 23 de agosto de 1954, Getúlio concordou em se licenciar da presidência. Na madrugada do dia 24 comete suicídio, com um tiro no coração. Deixou uma carta testamento, que só foi divulgada por sua filha Alzira em 1967.
                  Existem muitas obras que o retratam como o livro Agosto, de Rubem Fonseca, Getúlio, de Lira Neto, existe uma versão bem diferente, espírita, Getúlio Vargas Em Dois Mundos, de Wanda A. Canutti, o Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da Repúlica, de Paulo Schimdt também tem um capítulo dedicado a ele. Também encontramos o filme Getúlio, dirigido por João Jardim e que traz Tony Ramos no papel principal.
                 Controverso ou não, com certeza foi uma figura decisiva em nossa história. E seu nome ecoará na eternidade....

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Dica de Filme: Medo da Verdade

                                             Ficha Técnica

Título Original: Gone Baby Gone
Gênero: Drama/Suspense
Ano: 2007
Direção: Ben Affleck
Elenco: Casey Affleck, Michelle Monaghan, Morgan Freeman, Amy Ryan, Amy Madigan, Ed Harris, Mark Margolis, Michael Kenneth Williams, Titus Welliver
Roteiro: Ben Affleck, Aarno Stockard, Dennis Lehane

               Gosto muito de Ben Affleck como diretor. E este filme foi sua estréia na direção. É um longa de reviravoltas constantes, o que particularmente adoro. O casal de detetives particulares, especializados em encontrar pessoas, Patrick Kenzie (Casey Affleck) e Angie Gennaro (Michelle Monaghan) são contratados para tentar encontrar uma menina que está desaparecida, Amanda McCready, a qual sumiu misteriosamente de sua própria casa.
                  Apesar dos esforços da polícia local, comandada por Jack Doyle (Morgan Freeman), da mídia e da comunidade, a investigação não avança. Patrick conhece muitas pessoas da vizinhança de Amanda, e parte daí para sua investigação.
                    Muitas são as questões que levantam suspeitas, como a indiferença da mãe, uma viciada em drogas, um casal que abriga um pedófilo condenado, as diferenças entre a família da própria Amanda. Nesse meio tempo outra criança também desaparece, trazendo mais complexidades ao caso.

                     Também vemos ao longo do filme o desgaste emocional dos personagens envolvidos. Questões sobre moralidade, religião e ética também fazem parte da obra. A fórmula é parecida com Garota Exemplar, um dos mais recentes trabalhos de Affleck como diretor, aquele aspecto sombrio, e o efeito surpresa nos dois. Se for uma característica que se tornará frequente em seus filmes, eu super aprovo!
                       Uma ótima trama, com atuações muito boas e uma narrativa que não é nem um pouco cansativa. E o ponto central do filme é " a verdade é sempre a melhor escolha?". Vale a pena conferir. Até a próxima dica!