terça-feira, 30 de agosto de 2016

Boy Magia da Semana: Hunter Parrish

               Ele começou sua carreira de ator ainda adolescente e desabrochou diante das câmeras (e muito bem por sinal!). Dono de um olhar e sorriso cativantes. O  Boy Magia da semana traz Hunter Parrish.
               O belo nasceu em 13/05/1987 na cidade de Richmond, Virginia, nos Estados Unidos. Já participou de várias séries de sucesso como CSI, Close to Home, Law and Order: Special Victims Unit e Summerland. Sua estréia no cinema foi em 2004, na comédia Dormindo Fora de Casa, no papel de Lance, com Brie Larson no elenco.
                     Em 2005 teve um pequeno papel no filme estrelado por Sandra Bullock, o suspense Premonições, interpretando Charlie. No mesmo ano atuou no filme O Vale Proibido, como Kris, filme que traz Edward Norton e Evan Rachel Wood no elenco.
                        Em 2005 passou a integrar o elenco fixo da série Weeds, como Silas Botwin, filho de uma típica dona de casa da Califórnia (interpretada por Mary Louise Parker) que ao ficar viúva se torna traficante de maconha para sustentar os dois filhos e não perder seu estilo de vida. Participou da série até 2010.
                         Em 2006 participou da comédia Férias no Trailler, no papel de Earl Gornicke. O filme tem no elenco Robin Williams e Jeff Daniels. Em 2007 deu vida a Ben, no drama Escritores da Liberdade, com Hilary Swank. O filme trata sobre os desafios da educação em meio a problemas socioeconômicos. Em 2009 atua na comédia 17 Outra Vez, ao lado de Zac Efron. Ainda em 2009 atua no drama Paper Man, que traz Jeff Daniels no papel principal, como um escrito fracassado que não consegue se desapegar de sua infância.
                         E pra completar 2009 atua na divertidíssima comédia Simplesmente Complicado, como Luke Adler, estrelado pela talentosa Meryl Streep. Em 2010, atuou no filme The Space Beetween, onde uma areomoça (Melissa Leo) encontra-se responsável por uma criança na manhã dos ataques do fatídico 11 de setembro.
                          Em 2014 integra o elenco do premiado Para Sempre Alice, no papel de Tom Howland, filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Julianne Moore. Em 2015 atuou na terceira e última temporada da série The Following, como o psicopata Kyle. A série tinha como protagonistas os atores Kevin Bacon e James Purefoy.
                             Ainda falta um grande papel de destaque para o gato no cinema (de preferência numa sequência de Magic Mike! Imaginem só!!). Mas ele ainda é jovem, então vamos torcer por sua carreira e por este abdômen de tanquinho!!Multiplica senhor!! Até o próximo Boy Magia. Kisses!!
 






sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O Capítulo Final


                Teve início ontem 25/08/2016 no Senado o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Roussef. Para ser aprovado, precisa do voto de pelo menos  dois terços dos senadores, 54 votos. E como todo final de trama, não faltam emoções!
                Nessa fase ocorre a oitiva das testemunhas de defesa e acusação. O Presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski, os senadores e advogados de defesa e acusação questionam as testemunhas. O que se tem visto até agora são ânimos bem exaltados! Dos dois lados... Enquanto os defensores da presidente tentam retratá-la como a mais digna das mulheres (mais parecendo um processo de beatificação do que de impeachment!), a oposição rebate intensamente, e a coisa acaba virando um ataque pessoal entre os participantes( tudo com o "Vossa Senhoria", "Vossa Excelência, porque o barraco deles é em outro nível,claro!).
                Entre ânimos exaltados, citações de Caetano Veloso, comparações a Einstein, em alguns momentos o ministro Lewandowski precisa intervir, Em suas palavras: “Vou usar meu poder de polícia para exigir respeito mútuo e recíproco. Eu vou desligar os microfones. Estamos sem áudio. Está suspensa a sessão".
                No dia 29/08, após a inquirição das testemunhas, a presidente Dilma terá 30 minutos para apresentar sua defesa perante os senadores. Após seu discurso, ela poderá ser questionada por cada um dos parlamentares por cinco minutos, e também pelos advogados de defesa e acusação, ficando a seu critério se responde ou não...Após esses questionamentos a defesa e acusação terão uma hora e meia cada para falar. E finalmente cada senador inscrito poderá discursar por dez minutos.
               Lewandowski então lerá um relatório resumido de defesa e acusação, dando início aos encaminhamentos.Dois senadores favoráveis a condenação e dois contra ainda podem defender sua posições por cinco minutos (parece que já contei uns dois anos de sessões!!)
                  Por fim, a votação nominal eletrônica terá início,e então saberemos se a mocinha fica com o mocinho no final...opa, não! Saberemos se a presidente deixará o cargo, ficando inelígivel por oito anos, ou se ela retorna para cumprir seu mandato até 2018.

domingo, 21 de agosto de 2016

Talento em foco: Julianne Moore

                Ela é uma das maiores atrizes da atualidade. Muito bonita, tendo seus cabelos ruivos como sua marca registrada.Com uma bagagem de muitos sucessos e alguns personagens bem complexos. O talento em foco traz Julianne Moore.
                Julie Anne Smith nasceu em 03/12/1960, na cidade de Fayeteville, Carolina do Norte, Estados Unidos. É atriz e escritora. Sua carreira decolou na década de 1990, e em 2014 ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo filme Para Sempre Alice.
                Estudou teatro na Universidade de Boston, formando-se em 1983. Começou sua carreira com pequenos papéis na TV, até chegou a fazer parte do elenco da soap opera As the World Turns, chegando a ganhar um Emmy por esse papel. Sua estréia no cinema foi em Contos da Escuridão, dirigido por John Harrison, em 1990. Em 1992 teve um pequeno papel no suspense A Mão que Balança o Berço, como Marlene Craven.
                  Em 1993 integrou o elenco do filme Short Cuts- Cenas da Vida, dirigido por Robert Altman, baseado na obra de Raymond Carver. O filme tem grandes estrelas no elenco como Andie MacDowell, Robert Downey Jr e Tim Robbins. No mesmo ano também interpretou a Dra Annes Eastman no clássico de ação dos anos 90 O Fugitivo, que traz Harrison Ford como protagonista. Ainda em 1993 participou da comédia Benny e Joon: corações em conflito, ao lado de Aidan Quinn e Johnny Depp e também do filme Corpo em Evidência, com Madonna e Sean Penn.
                 Em 1995 flerta com o perigo de perto, como Electra, no filme Assassinos, dirigido por Richard Donner e que traz Antonio Banderas e Sylvester Stallone no elenco. No mesmo ano faz par romântico com High Grant, na comédia romântica Nove Meses. Ainda neste ano participou do drama independente A Salvo, do diretor Todd Haynes.
                    Em 1997 deu vida a Amber Waves, que lhe rendeu várias indicações, inclusive ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (a ganhadora foi Kim Basinger por Los Angeles: Cidade Proibida), no filme Boogie Nights, onde ela vive uma dona de casa que se transforma em atriz pornô. No mesmo ano também participou do segundo filme da franquia Jurasic Park, de Steven Spielberg.
                  Em 1998 interpreta Lila Cranes, a irmã da protagonista Marion (interpretada por Anne Heche) no remake de Psicose. Ainda em 1998, integra o elenco de O Grande Lebowski, dirigido pelos irmãos Coen, onde interpreta Maude Lebowski. Em 1999 trabalha novamente com o diretor Robert Altman, no filme  A Fortuna de Cookie, uma comédia com Glenn Close no elenco, No mesmo filme trabalhou no longa O Marido Ideal, como a chantagista Cheveley. O filme é dirigido por Oliver Parker e tem Cate Blanchett e Rupert Everett no elenco. Ainda em 1999 estrela o romance Fim de Caso, com Ralph Fiennes. Para encerrar o ano, integrou o elenco do aclamado Magnolia, do diretor Paul Thomas Anderson, como Linda Partridge. O papel lhe rendeu algumas indicações, e ela venceu o National Board Review de Atriz Coadjuvante.
                    Em 2001 participa da comédia de ficção científica Evolução, como Allison Reed; do drama Chegadas e Partidas, do diretor sueco Lasse Hallström, com Kevin Spacey como protagonista. Também dá vida a Clarisse Starling, em Hanniball, sequência de O Silêncio dos Inocentes, que traz mais uma vez o psicopata Hanniball Lecter, interpretado pelo excelente Anthony Hopkins.
                    Em 2002 deu vida a personagem Laura Brow, no filme  As Horas, que teve sua performance muito elogiada e várias indicações a prêmios, tendo ganho o de Melhor Atriz no Festival de Berlim. É um filme belíssimo que traz três histórias de três mulheres diferentes, em tempos diferentes, ligadas pelo livro Mrs Dalloway. Ainda em 2002 estrelou o longa Longe do Paraíso, que lhe renderam várias outras indicações. Ela interpreta Cathy Whitaker, dona de casa de uma "família modelo" , seu marido porém se envolve com outros homens, enquanto ela encontra um ombro amigo no jardineiro negro Raymond, tudo isso no final dos anos 1950. Ganhou como Melhor Atriz no Critic's Choice Award, Independent Spirit Award e National Board of Review.
                    Em 2004 estrelou a comédia romântica Um Casal Surreal, com Matthew Broderick. No mesmo ano também protagoniza o suspense Os Esquecidos, do diretor Joseph Ruben, ao lado de Dominic West e Gary Sinise. E ainda em 2004 protagonizou a comédia romÂntica Leis da Atração, com Pierce Brosnan.

                    Em 2005 deu vida a personagem Rebecca em Totalmente Apaixonados, onde vive uma atriz que atravessa uma crise em seu casamento. No ano seguinte contracena com Clive Owen, no suspense futurista Filhos da Esperança, de Alfonso Cuáron. Também deu vida a personagem Brenda Martin , no filme policial A Cor de Um Crime, um personagem complexo, uma mãe desesperada que diz ter seu carro roubado e seu filho sequestrado por um negro, o que gera polêmica entre as comunidades, com Samuel L. Jackson no elenco.
                    Em 2007 participou do filme sobre Bob Dylan Não Estou Lá. No mesmo ano vive outra personagem complicada e frágil psicologicamente no drama Pecados Inocentes, do diretor Tom Kalin . E ainda neste ano contracenou com Nicholas Cage em O Vidente. Em 2008 vive a Mulher do Médico na adaptação da obra de José Saramago Ensaio Sobre a Cegueira, do diretor Fernando Meirelles.
                   Em 2009 vive Charlotte, a melhor amiga de George Falconer (Colin Firth), um professor universitário que está tentando encontrar um sentido para sua vida após a morte de seu companheiro de muitos anos em O Direito de Amar, dirigido por Tom Ford. Em 2010 vive a psiquiatra Cara, que concentra seu trabalho em desmascarar a síndrome de múltipla personalidade, até que se depara com um paciente complexo, em Identidade Paranormal.
                     Ainda em 2010 é parte de um triângulo amoroso, no suspense/drama O Preço da Traição, com Liam Neeson. Para encerrar o ano integra o elenco da comédia Minhas Mães e Meu Pai, ao lado de Annette Bening e Mark Rufalo. Em 2011 vive a ex-esposa de Steve Carrel na divertida comédia romântica Amor a Toda Prova. Em 2012 vive Jody, a mãe do protagonista Nick (Paul Dano) em A Família Flynn, o filme ainda tem Robert De Niro no elenco.
                     No ano de 2013 fez parte do elenco da comédia romântica Como Não Perder Essa Mulher, escrito e estrelado por Joseph Gordon-Levitt. E também interpretou a estranhíssima mãe de Carrie White no remake de Carrie, a Estranha. Em 2014 contracenou com Liam Neeson, no suspense Sem Escalas. 
                     Em 2014 vive uma celebridade complicada, cheia de problemas psicológicos em Mapa Para as Estrelas, ao lado de John Cusack. Em 2015 vive a bruxa malvada Mãe Malkin no filme de aventura e magia O Sétimo Filho. No mesmo ano participou do filme da aclamada franquia Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2.
                     Por fim ainda em 2015 viveu a Dra Alice  Howland, papel que lhe rendeu seus maiores prêmios, incluindo o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA de Melhor Atriz em Para Sempre Alice, dirigido por Wash Westmoreland e Richard Glatzer. O filme conta a história de uma professora de linguística que é diagnosticada muito cedo com Alzheimer, um drama emocionante, sucesso de público e crítica.
                     Ela já provou ser muito talentosa e versátil. É descrita por quem trabalha com ela, como uma pessoa muito simpática  e bem humorada. Que o sucesso continue te guiando!

 




sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Calma e Melancolia: o dualismo de Botticelli

                               (O Nascimento da Vênus- 1486)

                Um dos grandes expoentes do Renascentismo, tinha um estilo pessoal, marcado pela elegância de seus traçados, e pela força expressiva em suas linhas. Usava todas as cores, porém dava prioridade  as cores frias, ou seja, cores tidas como calmantes (associadas ao gelo, a água) como azul, violeta. Este pintor era Sandro Botticelli (Alessandro di Marino Filipepi).
                           (A Adoração dos Magos-1475)

                 Botticelli nasceu em 01 de março de 1445, seu "sobrenome" vem do apelido "pequeno tonel" em italiano. Foi aprendiz no atelier do pintor Fra Filippo Lippi, um pintor florentino também renascentista, e estudou na Escola Florentina do Renascimento. Começou sua trajetória artística como muitos outros, com ênfase na temática religiosa. Também se destacou como retratista. Foi um protegido dos Médici, para os quais realizou muitas obras.
                                  (Palas Atena e o Centauro-1482)

                  Na década de 1470, já possuía seu atelier. Em1481 participou dos trabalhos da Capela Sistina, em Roma, onde pintou os afrescos As Provações de Moisés,Castigos dos Rebeldes e A Tentação de Cristo. 
                                 (Castigos dos Rebeldes-1482)

                   Além da pintura religiosa e os retratos, também possui algumas obras baseadas na filosofia neo platônica, sua obra mais conhecida nesta linha provavelmente seja O Nascimento da Vênus. Suas obras são muito peculiares, nota-se uma calma nas cores, mas ao mesmo tempo uma grande melancolia nos traços...
                                (A Primavera-1482)

                  Botticelli permaneceu "nas sombras" por muito tempo, tendo sua imagem eclipsada por outros pintores contemporâneos seus. Porém no século XIX, sua figura e obra voltaram a ser objetos de interesse. Faleceu em 17 de maio de 1510, está enterrado na Abbazia Di Ognissanti, em Florença.
                                      (Retrato de Dante-1495)








              

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Luz, Câmera, Ação: Martin Scorsese


                Dando prosseguimento aos profissionais que cuidam da mágica por trás das câmeras, este diretor descendente de italianos católicos costuma combinar violência (já sabemos que isso vende muito no show business!) com ótimas histórias: com vocês Martin Scorsese.
                Martin Charles Scorsese, nasceu no Queens, em Nova York em 17/11/1942. É cineasta, roteirista, produtor e até se arrisca do outro lado das câmeras como ator. Chegou até a pensar em ser padre (ainda bem que desistiu, amo seus filmes!). É considerado um dos maiores diretores de todos os tempos.
                 Frequentou a escola de cinema da Universidade de Nova York. Foi nessa escola que conheceu o ator Harvey Keitel, e começaram parcerias em curtas metragens. Seus filmes geralmente tem uma boa dose de violência, muitos mostrando a vida das ruas e do crime, gangues, filmes de máfia e autoridades corruptas. Mas também é capaz de fazer algo totalmente diferente, como o romance  A Época da Inocência (pra mim, o romance mais bonito, choro horrores! rs), ou o filme de aventura recheado de efeitos especiais A Invenção de Hugo Cabret.
                 Muitos de seus filmes, assim como Woody Allen, também se passam em sua cidade natal. Porém, a visão de Scorsese da cidade é mais sombria, obscura, violenta, muito diferente do que se vê nos cartões postais... Um dos recursos muito utilizados pelo diretor em seus filmes são a câmera lenta e a imagem congelada na tela (como se fosse uma fotografia). Também utiliza muito o "tracking shot", onde a câmera acompanha o movimento de um ator ou objeto, movendo-se juntamente com ele.
                   É conhecido por seus filmes longos, o campeão deles, O Lobo de Wall Street, tem 180 minutos. E por falar nesse filme, Leonardo DiCaprio é o segundo ator que mais trabalhou com Scorsese (fez cinco de seus filmes). O campeão ainda é Robert De Niro (do qual o diretor se tornou grande amigo ainda nos anos 70) que estrelou oito de seus filmes. Muitos pop stars também já atuaram em seus filmes, como David Bowie (A Última Tentação de Cristo) e Gwen Stefani (O Aviador). Ele também já dirigiu alguns documentários sobre estrelas do pop e rock como Rolling Stones e Bob Dylan. Participou também da criação da série Vinyl da HBO, que infelizmente ficou só na primeira temporada.
                  Seu primeiro filme a se destacar foi Alice Não Mora Mais Aqui, estrelado pela atriz Ellen Burstyn, em 1974, o qual deu a Ellen o Oscar de Melhor Atriz. Em 1976 surpreende com Taxi Driver, em um dos retratos mais crus e violentos da vida em Nova York levado às telas. O filme teve quatro indicações ao Oscar, mas não levou nenhuma, porém levou a Palma de Ouro em Cannes. Muitos consideram Touro Indomável, lançado em 1980, sua obra prima. Teve oito indicações ao Oscar e ganhou de Melhor Ator para Robert De Niro e Melhor Edição (Thelma Schoonmaker).

                       Em 1988 causou grande furor e protestos contra seu filme A Última Tentação de Cristo, baseado na obra de Nikos Kazantzákis. Em 2007, depois de a Academia passar tanto tempo sem dar o braço a torcer, ele ganhou o Oscar de Melhor Diretor pelo filme Os Infiltrados. Porém, ele já tinha grande reconhecimento do público e uma legião de fãs de longa data. Scorsese é ainda presidente da Film Foundation, uma organização não lucrativa que se destina a preservação de filmes mudos.



                      Sua filmografia:

  • Quem Bate à Minha Porta? (1968)
  • Sexy e Marginal (1972)
  • Caminhos Perigosos (1973)
  • Alice Não Mora Mais Aqui (1974)
  • Taxi Driver (1976)
  • New York, New York (1977)
  • Touro Indomável (1980)
  • O Rei da Comédia (1983)
  • Depois de Horas (1985)
  • A Cor do Dinheiro (1986)
  • A Última Tentação de Cristo (1988)
  • Os Bons Companheiros (1990)
  • Cabo do Medo (1991)
  • A Época da Inocência (1993)
  • Cassino (1995)
  • Kundun (1997)
  • Vivendo no Limite (1999)
  • Gangues de Nova York (2002)
  • O Aviador (2004)
  • Os Infiltrados (2006)
  • A Ilha do Medo (2010)
  • A invenção de Hugo Cabret (2011)
  • O Lobo de Wall Street (2013) 
  •  
     
       Documentários:
  • Street Scenes (1970)
  • Italianamerican (1974)
  • The Last Waltz (1978)
  • American Boy: A Profile of Steven Price (1978)
  • Bad (1987)
  • A personal Journey with Martin Scorsese Through American Movies (1995)
  • My Voyage to Italy (1999)
  • Feel Like Going Home (2003)
  • No Direction Home: Bob Dylan (2005)
  • Val Lewton: The Man in the Shadows (2007)
  • Shine a Light (2007)
  • George Harrison: Living The Material World (2011)
      

       Séries:
  • Boardwalk Empire (2010-2014)
  • Vinyl (2016)
 


domingo, 7 de agosto de 2016

O destino dos E.U.A: Hillary ou Trump??



                   As eleições americanas para a sucessão do presidente Barack Obama estão a todo vapor. Muita gente diz que não se importa, mas devemos nos importar sim. Não temos como negar a importância dos Estados Unidos perante o mundo, e que as consequências de sua política e economia refletem em todos nós.
                  Os candidatos já são conhecidos mundialmente.

                  Donald Trump é um empresário de muito sucesso, uma figura muito presente na mídia. Ele opera vários cassinos e resorts pelo mundo, através da Trump Entertainment Resorts. Causa polêmicas por seu discurso populista e pela forma como trata as questões de imigração. É candidato pelo Partido Republicano.


                 Já Hillary Clinton é ex-primeira-dama, foi eleita senado no ano 2000, e foi secretária de Estado entre os anos de 2009 a 2013. É candidata pelo Partido dos Democratas.
                 Os dois candidatos defendem a diminuição de impostos como alternativa para o aumento de empregos. Quanto a questão da saúde, Trump defende extinguir o Obama Care, o qual todo americano deve ter plano de saúde e defende que cada estado tenha autonomia sobre a assistência médica e que os seguros saúde possam ser oferecidos sem restrições. Já Hillary promete controle e fiscalização sobre os seguros saúde e manter o Obama Care.
                  Na educação Trump defende a descentralização, ficando a critério de cada estado. Hillary pretende incentivar programas de educação de base e treinamento e melhorias para professores.  Na questão de segurança os dois defendem uma modernização nas forças armadas; Porém, ela defende a diplomacia, ao que parece que ele defende práticas de tortura no combate ao terrorismo. Trump ainda defende a modernização do arsenal nuclear...
                 Uma das questões mais polêmicas é sobre a imigração. Trump defende a construção de um muro ma fronteira com o México e a expulsão dos imigrantes ilegais. E que as empresas deverão dar prioridade aos trabalhadores americanos.Hillary defende uma reforma imigratória, programas de naturalização e regularização de ilegais.
                    Quanto as armas, Trump defende um controle de vendas, mas afirma o direito do cidadão comum poder se defender. Hillary defende controle sobre a venda, porte e uso de armas. Na questão do meio ambiente Trump defende o uso da energia nuclear e da indústria  do carvão (essa é difícil de engolir!). Já Hillary quer investimentos no processo de energia limpa e a redução de emisão de gás carbônico.
                   Trump tem experiência em administração, senão mesmo sendo milionário por herança teria quebrado, até simpatizava com ele, mas depois de conhecer as propostas...muita coisa não me agradou.Hillary tem experiência na política, nos bastidores e ativamente. Fico receosa quando ouço ter uma mulher na presidência, por conta da experiência em nosso país...Mas acredito que a situação é bem diferente. Em todo caso, palavras são muito bonitas, e os dois tem o dom...Mas o que o mundo precisa é de ações, mas isso só constataremos na prática, com quem for o vencedor.


                   Quanto ao processo eleitoral americano, confesso que já pesquisei algumas vezes e não o compreendo completamente (como pode um país tão desenvolvido ter eleições tão complicadas??), mas concordo com o fato de o voto não ser obrigatório. Se isso se aplicasse por aqui, creio que nos livraríamos de alguns incômodos. Enfim, a votação para escolher o próximo presidente americano será no dia 08 de novembro. Na verdade o candidato que vence e cada estado, elege os delegados que os representam, um total de 538, e quem conseguir mais da metade destes, ganha a eleição (ufa!). Vamos aguardar pelo desfecho...


sábado, 6 de agosto de 2016

Boy Magia da Semana: Liam Hemsworth


             Essa família está de parabéns! Já escrevi sobre um de seus irmãos. O Boy Magia traz essa semana o belíssimo Liam Hemsworth.
             Liam Keith Hemsworth nasceu em 13/01/1990, em Melbourne, na Austrália. É irmão mais novo dos atores Chris e Luke Hemsworth. Antes de se tornar ator trabalhou com muitas coisas. Foi padeiro, trabalhou em uma pista de boliche e até azulejista. Aos 16 anos procurou um agente e foi tentar seguir os passos de seus irmãos. Começou sua carreira em 2007, com pequenos papéis em séries como Home and Away e McLeod's Daughter. No mesmo ano integrou o elenco da novela australiana  Neighbours, que seu irmão Chris também fez parte (ah meu Deus, imagina um filme com os dois juntos!).
         
              Estreou no cinema em 2009, no suspense britânico Triângulo do Medo, com Melissa George. Também em 2009 interpretou Spencer em Presságio, uma ficção científica dirigida por Alex Proyas e com Nicholas Cage no elenco. Em 2010 estrelou A Última Música, baseado no romance de Nicholas Sparks, ao lado de Miley Cyrus ( sua cara metade na vida real), no filme ele é um popular jogador de vôlei de praia, que se envolve com uma adolescente rebelde, porém uma musicista talentosa.


              Em 2012 passa a integrar o elenco da franquia Jogos Vorazes, no primeiro filme da série, como Gale Hawthorne. No mesmo ano partidipa de outra franquia de sucesso Os Mercenários 2, como Billy The Kid. No ano seguinte estrela o drama/romance de Danny Mooney Por Amor e Honra, como o soldado Mickey, que foge com o amigo da Guerra do Vietnã, e nos Estados Unidos acaba encontrando um amor de verdade.
         
              Ainda em 2013, dá vida ao personagem Chris Potamitis em Empire State. Ele é um jovem que sonha em ser policial, e ao ter seu sonho frustrado vai trabalhar como segurança no famoso edifício, onde então ele e um amigo planejam um roubo milionário. Com Dwayne Johnson no elenco. e estrelou Jogos Vorazes: Em Chamas.

           Nos anos de 2014 e 2015 repete seu papel em Jogos Vorazes: A Esperança parte 1 e parte 2. Em 2016 vive o personagem Teddy McSwiney em A Vingança Está na Moda, uma comédia dramática estrelada por Kate Winslet, que volta a sua terra natal, uma pequena cidade da Austrália, a qual deixou para seguir seu sonho de ser estilista, e agora quer mostrar seu talento aos que duvidavam dela. E no mesmo ano interpreta o Tenente Jake Morrison em Independence Day: Ressurgimento, ao lado de Jeff Goldblum e Bill Pullman.
           Tão belo e talentoso como seus irmãos, vamos aguardar muitos sucessos por aí. Afinal seria um desperdício tudo isso ficar lá longe na Austrália...Até o próximo Boy Magia...Kisses!!


            

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Dica de Filme: Expresso do Amanhã



                                               Ficha Técnica:

Título Original: Snowpiercer
Direção: Joon-Ho Bong
Roteiro: Joon-Ho Bong, Kelly Masterson
Produção: Tae-Sung Jeong, Tae-Hum Lee, Steven Nam, Chan-Wook
Elenco: Chris Evans, Alison Pill, Jamie Bell,Tilda Swinton, Jonh Hurt, Ed Harris, Octavia Spencer. Luke Pasqualino, Ewn Bremmer, Kang-Ho Song.

                 Se você gosta de filmes que tratam de um futuro apocalíptico, muita tecnologia e violência, este filme é o que você procura. Quando um experimento para parar o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta. Os sobreviventes vivem a bordo de uma máquina gigantesca chama Snowpiercer. Os mais pobres vivem em péssimas condições, nos fundos do trem, e são responsáveis pelo trabalho que sustenta a classe rica, que vive como a corte de Versailles. O filme é uma adaptação da HQ francesa O Perfuraneve.


                Um dia porém, um dos miseráveis, Curtis (Chris Evans) lidera uma rebelião para mudar essa situação, e vai conhecendo toda a dinâmica do tal trem. O filme é marcado por personagens muito exóticos, como Mason (Tilda Swinton). Mas a idéia principal é tratar a respeito da luta de classes, com foco na incapacidade das pessoas se colocarem no lugar do outro (existe uma metáfora sobre o sapato, imperdível, no filme!).
              A revolução de massas aqui é tratada de uma forma crua, o rancor guardado, o desespero pela busca da liberdade, e o instinto de sobrevivência mostrado em seu mais alto grau.
             Vale muito a pena também para conferir um Chris Evans mais sombrio, mais ainda assim um líder. Existe muita ação e suspense, é de tirar o fôlego! E existem muitos segredos, que vão sendo descobertos conforme os rebeldes avançam pelo trem.
              A alienação de uma classe mais privilegiada, enquanto muita gente morre até de fome, é muito clara, ou seja, qualquer semelhança não é mera coincidência. É muito mais uma fábula política do que um filme de ficção científica. Vale muito a pena até para refletir sobre muitos acontecimentos atuais de nosso dia a dia. Até a próxima dica!