James Purefoy (James Bryan Mark Purefoy), é um ator inglês (God save the Queen!), nascido em 03/06/1964, em Taunton. Não é muito conhecido das grande produções hollywoodianas, tendo trabalhado muito em teatro e redes de TV inglesas. Porém, participou de alguns filmes americanos como "John Carter: entre dois mundos"(que apesar das críticas, eu considero bem simpático), "Coração de Cavaleiro" (com o saudoso Heath Ledger), inclusive interpretando o papel principal em "Solomon Kane", de 2009.
Mas eu conheci seu trabalho (e o imenso charme) na série "Roma" ( foi aí que eu percebi porque escolhi estudar História!!!) da HBO (que infelizmente teve só duas temporadas, pois brincadeiras a parte, a série era ótima), onde ele interpretava o General Marco Antônio (sim, aquele que era best friend do Julio Cesar rssrs), mas beleza, charme e o maravilhoso sotaque britânico de lado, o rapaz tem muito talento.
Seu último trabalho que pude conferir, foi na série já extinta "The Following", onde ele interpretou por três temporadas (uma atuação fantástica, na minha opinião de simples mortal) o serial killer Joe Carrol, ao lado so ator Kevin Bacon.
Vem por aí com a nova série "Hap and Leonard", como Hap Collins, um texano que não resiste aos encantos de uma mulher (se ele quiser pode me adicionar no whatsapp, não tô fazendo nada kkk), que se recusa a lutar na Guerra do Vietnã, é mandado para prisão e depois precisa sobreviver de bicos, surge então uma amizade com Leonard Pine, um gay negro veterano de guerra que é expulso de casa por assumir sua homossexualidade. Juntos, esses dois passam a trabalhar para Marvin Hanson, um detetive particular e ex-policial de LaBorde, no Texas, que costuma chamá-los para solucionar seus casos. A série estreou no início de março nos Estados Unidos, pelo canal "Sundance Channel", sem previsão de estréia por aqui ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário