quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dica de Filme: Que Mal Eu Fiz à Deus?

                                         Ficha Técnica:

Título Original: Qu'est-ce Qu'on a Fait au Bon Dieu
Ano: 2014
Gênero: Comédia
Direção: Philippe de Chauveron
Elenco: Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan, Julia Piaton, Frédérique Bel, Noom Diawara, Medi Sadoun, Tatiana Rojo

             Comédia não é meu gênero favorito de filme, então se escrevo sobre uma, é porque realmente acho que vale a pena. Esse filme me arrancou muitas gargalhadas, com situações inusitadas e atuações muito boas.
            O casal Verneuils, tem quatro belas filhas, todas adultas, e três já casadas. Uma boa situação financeira, hora perfeita para aproveitarem a vida, certo? Só que não...Eles são católicos conservadores, e como muitas pessoas de sua geração, tem dificuldades para viver em um mundo globalizado, e não são muito contentes por suas filhas terem escolhido para maridos homens de diferentes crenças e nacionalidades: temos um advogado de origem argelina, um gestor chinês e um empresário judeu.
            Quando a última filha solteira anuncia que vai se casar com um católico, a família se enche de expectativas, mas entram em choque ao descobrir que o noivo é africano. O pai da noiva decide tentar sabotar o casamento e encontra um aliado: o pai do noivo!
           São muitas situações hilárias, e apesar de todos se saírem bem no longa, o destaque com certeza vai para Christian Clavier, que vive o sr Verneuil, só suas expressões já garantem muitos risos!
           É muito interessante ver como cada pessoa reage as interações entre diferentes nacionalidades e religiões, e como o medo de parecer intolerante acaba muitas vezes piorando a situação. Além disso, o filme tem uma excelente fotografia, onde a sempre bela França se destaca com certeza.

           


quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Talento em Foco: Colin Farrell

              Ele é um ator muito talentoso, versátil, e de brinde ainda é um gato! Já fez mocinhos, vilões, reis, loucos...Filmou Blockbusters e filmes independentes. O Talento em Foco da vez é o de Colin Farrel.
             Colin James Farrell nasceu em 31/05/1976, em Dublin, na Irlanda. Começou sua careira de ator nos anos 1990. Seu primeiro papel no cinema foi em 1999, no filme Zona de Conflito, como Nick. No início dos anos 2000 os papéis foram surgindo. Em 2002 protagoniza o suspense de Joel Schumacher Por um Fio.
               Um papel que lhe trouxe destaque foi como o oficial Jim Street, no longa S.W.A.T, em 2003. No mesmo ano contracena com a lenda Al Pacino, no filme O Novato, interpretando James Clayton, um aspirante a agente da CIA.
              Viveu o vilão Bullseye no longa Demolidor- O Homem Sem Medo. Também viveu o grande conquistador Alexandre, no filme de mesmo nome do diretor Oliver Stone, um de seus papéis que mais gosto. Ele soube demonstrar a sede pelo poder, a vaidade e no fim a desconfiança e a loucura que tudo isso traz, de uma forma bem coerente.

             Em 2005 também viveu um papel bem interessante no filme Pergunte ao Pó, como Arturo Bandini, um homem tão contraditório e em conflito que às vezes temos raiva do personagem. Em 2007 trabalha no filme de Woody Allen O Sonho de Cassandra, onde rouba a cena como o perturbado Terry (ele leva jeito para interpretar os perturbados rs).
            Em 2008 faz uma excelente parceria com o ator Edward Norton no longa Força Policial, onde vive Jimmy Egan, um policial que não aparenta ser tão honrado...Participou também do filme de fantasia O Mundo Imaginário do Dr Parnassus, filme que conta com um grande elenco como Johnny Depp e o saudoso Heath Ledger.

                Um papel inovador em sua carreira e muito interessante, foi na comédia Quero Matar Meu Chefe, como Bobby Pellit, um herdeiro de uma empresa com sérias tendências psicopatas e que faz realmente um inferno na vida de seus empregados. Em 2011 viveu o vampiro malvado bonitão no remake A Hora do Espanto. Em 202 viveu o protagonista no também remake O Vingador do Futuro.
                 De seus últimos filmes aos quais assisti dois me chamaram bastante a atenção por sua atuação: Presságios de Um Crime, onde ele interpreta o frio assassino Charles Ambrose (que ainda tem o dom de ser um vidente!). O filme conta com Anthony Hopkins no elenco; e Miss Julie, onde a protagonista interpretada por Jéssica Chastain, é uma filha de um aristocrata no final do século XIX, e entediada decide seduzir o empregado de seu pai John (Farrell), num jogo de gato e rato, onde nada é o que parece. O filme tem diálogos incríveis e traz a também ótima atriz Samantha Morton no elenco.
               Com papéis bem inusitados, incluindo em filmes bem fora do contexto tradicional hollywoodiano, ele com certeza provou ser um artista muito talentoso. Além disso, em 2003 foi eleito pela revista People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Com seus 41 anos ainda manda muito bem! que continue a trilha de sucesso.
                Sua filmografia:

  • Zona de Conflito (1999)
  • Um Criminoso Decente (2000)
  • Tigerland- A Caminho da Guerra (2000)
  • Por Um Fio (2002)
  • Minority Report- A Nova lei (2002)
  • A Guerra de Hart (2002)
  • S.W.A.T. (2003)
  • O Novato (2003)
  • O Custo da Coragem (2003)
  • Demolidor- O Homem Sem Medo (2003)
  • Um Lugar no Fim do Mundo (2004)
  • Alexandre (2004)
  • Pergunte ao Pó (2005)
  • O Novo Mundo (2005)
  • Miami Vice (2005)
  • O Sonho de Cassandra (2007)
  • Na Mira do Chefe (2007)
  • Força Policial (2008)
  • Testemunhas de Uma Guerra (2009)
  • Ondine (2009)
  • O Mundo Imaginário do Dr Parnassus (2009)
  • Coração Louco (2009)
  • O Último Guarda Costas (2010)
  • Caminho da Liberdade (2010)
  • Quero Matar Meu Chefe (2011)
  • A Hora do Espanto (2011)
  • Sete Psicopatas e um Shih Tzu (2012)
  • Sem Perdão (2012)
  • O Vingador do Futuro (2012)
  • Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013)
  • Reino Escondido (2013)
  • Arthur e Lancelot (2013)
  • Um Conto do Destino (2014)
  • Miss Julie (2014)
  • Presságios de um Crime (2015)
  • Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)
  • O Estranho que Nós Amamos (2017)


           

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ícones da Moda: Coco Chanel

             A moda mudou muito desde que os homens passaram a usar peles de animais para proteger seus corpos do frio. Mas nessa indústria inconstante, alguns nomes sempre conseguem um destaque especial. Ela foi uma mulher muito à frente de seu tempo e conseguiu deixar sua marca no mundo: Coco Chanel.
             Gabrielle Bonheur Chanel, nasceu em Saumur, na França, em 1883. Sua mãe, Eugénie, era uma lavadeira solteira. Seu pai, um vendedor de roupas ambulante, acabou se casando com sua mãe, e nem imaginava que seu sobrenome se tornaria imortal através de sua filha prodígio.
               Quando tinha doze anos, sua mãe faleceu de bronquite. Seu pai a colocou com sua irmã em um orfanato. Quando fez dezoito anos, ela foi morar em uma pensão para moças católicas, o Institut Notre-Dame de Moulins, onde ela se aperfeiçoa em costura e reencontra uma tia, Adrienne, de idade muito próxima a sua. Em 1903, ela e a tia são encaminhadas a um atelier de costura de enxovais.
               Por volta de 1907, ela cantava em um café-concerto, onde surgiu o apelido de Coco, e onde ela conheceu muitos homens influentes. Acaba por se envolver com Etienne Balsan, um rico herdeiro, que lhe abriu as portas da alta sociedade.
                Frequentando este novo círculo, ela conhece o milionário inglês Arthur Capel, com o qual teve um longo e irregular romance, mas foi ele que lhe ajudou a abrir sua primeira loja, de chapéus, em 1910. Em 1919, Arthur morre em um acidente de carro. Gabrielle abriu então uma casa de costura, que também vendia chapéus. Começou a vender roupas para ir à praia e montar a cavalo. Inovou lançando as primeiras calças femininas.
                No início de 1920, ela se apaixona pelo grão duque russo, agora no exílio, Dmitri Paylovich Romanov. o romance influenciou em suas criações, ela desenhou roupas com temas do folclore russo, contratando várias bordadeiras para essa empreitada. Nesta década foi quando suas criações passaram a fazer grande sucesso. Ela misturava conforto e elegância, fazia uma fusão entre o guarda roupa masculino e feminino, e encurtou as saias! Em 1922 criou o icônico perfume Chanel N 5.
               Vestia celebridades e ditava tendências. Porém durante a Segunda Guerra Mundial, fechou a sua casa e até chegou a trabalhar como enfermeira, mas permaneceu na França. Neste período envolveu-se romanticamente com um oficial da Inteligência Alemã, Hans Dincklage. Este romance acabou custando muito caro, pois os franceses condenaram este affair, e deixaram de frequentar a Casa Chanel. Começou a vender para o outro lado do Atlântico e foi morar na Suíça.
                A ex-primeira dama americana Jackie Kennedy a pôs de volta em evidência, saindo em muitas revistas com seus tailleurs, casacos e sapatos. Coco volta a morar na França.
                 Coco faleceu em 1971, no Hotel Ritz, onde morava. Deixou sua marca, um estilo atemporal, provando que o básico pode ser tão chique. Seus tailleurs, as listras, o clássico vestido preto, o tweed e o jérsei que não faziam parte do guarda roupa feminino. Sem nos esquecermos da bolsa de matelassê com alças, que até hoje fica entre as peças mais desejadas entre as mulheres. E claro, no corte de cabelo batizado com seu nome, que recebe muitas variações, mas praticamente se tornou imortal.
                   Uma mulher que viveu sob suas regras, e graças a Deus transmitiu isso para nosso vestuário, e mostrou que para atingir a beleza não precisa ser uma tortura! Sua biografia foi retratada no filme Coco Antes de Chanel, interpretada pela atriz francesa Audrey Tautou, em 2009. Nas palavras da prórpia Coco: "A moda passa, o estilo permanece".


quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Hoje é Dia de Clássico Bebê: A Felicidade Não Se Compra

                                             Ficha Técnica:

Título Original: It's a Wonderful Life
Ano: 1946
Direção: Frank Capra
Elenco: James Stewart, Donna Reed, Lionel Barrymore, Thomas Mitchell
Gênero: Comédia Dramática

              Existem muitos filmes que abordam o tema do Natal, mas com certeza este está entre os melhores (meu favorito nesse tema). James Stewart, conhecido por seus papéis nos suspenses de Hitchcock, dá vida a George Bailey, um homem de excelente coração , que se vê em um momento de desespero, a ponto de querer cometer suicídio. Um anjo então é enviado a Terra para fazê-lo mudar de idéia.
             O protagonista é como muitos de nós, cheio de sonhos e projetos, que vão se perdendo pelo caminho, e faz com que não conseguimos enxergar tudo de bom que realmente conquistamos. Ele abre mão de seus sonhos para seguir em frente com o negócio fundado por seu pai, um pequeno banco que realiza empréstimos e financiamentos imobiliários.
              No percurso acaba se casando com sua amiga de infância: Mary, uma companheira em todos os sentidos. Como em toda grande história vemos aqui o anti-herói, Mr Potter, um homem extremamente rico (em termos materiais) e sem escrúpulos.
               O anjo então para convencer George a não acabar com a própria vida, mostra como seria o mundo sem ele, e que apesar de ele se sentir tão pequeno e vulnerável, ele faz sim uma enorme diferença no mundo. E que muitas pessoas dependem dele, mesmo que ele não se dê conta disso.
               O filme com certeza é atemporal, e todos deveríamos assistir pelo menos uma vez e fazer uma reflexão profunda de nossas vidas. Com ótimas atuações, uma bela trilha sonora, é um dos mais belos filmes que existem. O irônico é que quando foi lançado, o filme foi um fracasso de bilheteria, e logo se tornou de domínio público, e ao ser exibido na TV, acabou se tornando então um sucesso.


             

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Boy Magia da Semana: Matt Bomer

              Lindo! Não tem como descrevê-lo de outra forma. Um corpo escultural, um sorriso encantador e um belo par de olhos azuis. E talentoso, claro. O Boy Magia traz Matt Bomer.
              Matthew Staton Bomer, nasceu em 11/10/1977 (libriano, por isso esbanja tanto charme!) , em Webster Groves, no Missouri, Estados Unidos. Se formou em Belas Artes na Universidade Carnegie Mellon e seguiu para Nova York para seguir com a carreira de ator.
             Aos dezessete anos já atuava no teatro. Sua estréia na TV foi na famosa soap opera All My Children, em 2000. Em 2002 participou de outro sucesso Guiding Light. Daí começaram a surgir participações em seriados como n série Tru Calling. Sua estréia no cinema foi no suspense Plano de Vôo, em 2004, protagonizado por Jodie Foster.
               Em 2006 participou do terror O Massacre da Serra Elétrica: O Início. Em 2007 integrou o elenco principal da série Traveler, mas que teve somente uma temporada. Em 2007 e 2008 fez participações na série Chuck, interpretando Bryce Larkin. Em 2009 consegue o papel principal na série que o levaria a fama mundial White Collar (que adoro, muito intrigante e inteligente), como o vigarista Neal Caffrey, que para ter sua sentença reduzida passa a trabalhar com o FBI na divisão de colarinho branco. A série terminou em 2014.
             Em 2011 interpretou Henry Hamilton no longa O Preço do Amanhã. Em 2012 mostrou o talento e o físico no filme Magic Mike, protagonizado por Channing Tatum. Em 2014 integrou o elenco do filme Um Conto do Destino, ao lado de Colin Farrel. No mesmo ano também atuou em The Normal Heart, que fala sobre o início da epidemia da AIDS e a luta de uma médica (Julia Roberts) enfrentando barreiras e preconceitos. Encerrando o ano atuou na comédia Sem Gravidade....Sem Cérebro.
            Em 2015 repete seu papel na sequência Magic Mike XXL e fez uma participação na série American Horror Story.  Em 2016 interpreta Matthew Cullen no remake de Sete Homens e Um Destino e deu vida ao personagem John Boy na comédia policial Dois Caras Legais. 
           Este ano estréia com a série The Last Tycoon, o filme Walking Out, um drama onde contracena com Bill Pullman e o drama produzido por Mark Ruffalo Anything. 
            O ator é casado desde 2011 com o publicista Simon Halls, com o qual tem três filhos, e é um ativista na luta contra a AIDS. Muitas vezes foram apontadas suas semelhanças físicas com o ator Henry Cavill (o verdadeiro significado de tanto faz rs). Que venham muitos trabalhos nas telas para o gato! Até o próximo Boy Magia. Kisses!!