sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Ícones da Moda: Yves Saint Laurent

                  Ele misturou elegância e praticidade como poucos. Suas criações iam muito além de serem somente peças de vestuário, elas traduziam a alma da mulher que a vestia. A marca que leva seu nome continua sendo uma das maiores do mundo.
                  Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent, nasceu em Orã, na Argélia, em 01 de agosto de 1936. Seu pai era presidente de uma Companhia de Seguros, mas ele ao contrário queria se arriscar no mundo da moda, tão competitivo e em constante mudança. Aos dezessete anos deixou a casa dos pais e foi trabalhar com o aclamado estilista Christian Dior. Em 1957 Dior faleceu, e Saint Laurente herdou o controle criativo da casa, aos vinte e um anos. Pouco depois ele foi convocado para o exército francês para lutar na Guerra da Independência da Argélia. Foi muito maltratado e ridicularizado pelos outros soldados, e com vinte dias precisou ser internado em um hospital psiquiátrico devido a um esgotamento nervoso, sendo submetido até a tratamentos de eletrochoque.
                  Em 1962 ele voltou a vida civil, deixando a Casa Dior e fundando com Pierre Bergé sua própria marca. Os dois foram companheiros por muito tempo, tendo continuado a trabalhar em conjunto mesmo após o rompimento. Saint Laurent consolidou sua marca nos anos 60, brilhando mais ainda nos anos 70. Passou a ser considerado um símbolo de sofisticação e bom gosto. Entre suas musas se encontrava a atriz Catherine Deneuve.
                   O smoking feminino foi apresentado por ele em 1966, com uma camisa transparente e uma calça masculina, revolucionando o mundo da moda, sendo chamado "le smoking". Era um novo símbolo de poder para as mulheres, e ainda é um dos ícones da marca.
                   Também serviam de inspiração constante para o estilista as estampas geométricas e étnicas. Vestiu muitas mulheres ricas e poderosas de seu tempo. Bianca Jagger casou-se com um smoking branco de sua criação.
                   Um de seus grandes feitos foi colocar em prática o Prêt-à-Porter (pronto para vestir em francês), uma moda feita industrialmente, mas com um bom corte e sofisticação, mas a preços mais acessíveis. Em 1983, foi o primeiro estilista vivo a ter seu trabalho exposto no Metropolitan Museum of Art , em Nova York. Em 2001 recebeu do então presidente da França, Jacques Chirac, a Legião de Honra, no grau de Comandante.
                   Em janeiro de 2002 anunciou sua saída do mundo da moda, fechando sua carreira em grande estilo, com um desfile que trazia uma retrospectiva de seus quarenta anos de carreira.  Em 2014 foi lançado no Brasil um filme que leva seu nome como título, dirigido por Jalil Lespert, e tendo como protagonista o ator francês Pierre Niney. Em suas palavras: "A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá." Faleceu em Paris, em 01 de junho de 2008, em decorrência de um câncer no cérebro.


terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Personalidade Histórica: Maria Antonieta

                  Ela é lembrada por seus excessos e extravagâncias. Viveu em um período em que as idéias revolucionárias começavam a tomar conta do mundo, e os reis e rainhas começavam a deixar de serem vistos como deuses. Maria Antonia Josepha Johanna von Habsburg-Lothringen, mais conhecida por todos nós como Maria Antonieta, nasceu em Viena, na Áustria, em 02 de novembro de 1755. Foi arquiduquesa da Áustria e Rainha Consorte de França e Navarra. Era filha de Francisco I do Sacro Império Romano Germânico e da Imperatriz Maria Teresa.
                 França e Áustria viviam em conflito há muito tempo,  então para formar uma aliança, sua mãe Maria Tereza arranjou seu casamento com seu primo Luis Augusto de Bourbon, o futuro rei da França. Assim, em 1770, aos quatorze anos foi realizado seu casamento. Praticamente uma criança, em um país diferente do seu, e desprezada por grande parte da população por sua nacionalidade, apesar de todo luxo, sua vida em muitos momentos deve ter sido um verdadeiro inferno!
                    Uma das grandes curiosidades, é que seu casamento demorou um longo tempo para ser consumado. Sua mãe, temendo ver seus planos frustrados, chegou a mandar um nobre, o Conde de Mercy-Argenteau, para tentar resolver a situação e lhe enviar os detalhes. Trocava muitas cartas com a filha a cobrando de sua situação, e dizem que no final até ofendia a filha por não despertar paixão em seu marido e assegurar sua posição como futura rainha. O rei Luis XV, exibia publicamente sua amante  Madame du Barry, coisa que Maria Antonieta desprezava e sequer dirigia a palavra a ela (apesar das ordens de sua mãe, pois isso a afastava do soberano). Depois de muita insistência ela trocou uma frase com a Madame, o que apaziguou um pouco as coisas.
                    Em 1774 o rei Luis XV faleceu, sendo coroado seu filho, passando a ser chamado Luis XVI. A antiga nobreza desprezava e criticava a nova rainha. Uma adolescente contrariada e com muita riqueza disponível era a receita perfeita para um desastre. Em 1775 conheceu Yolande de Polignac, a qual se tornou sua melhor amiga. Esbanjava em luxo e festas, talvez para se distrair de suas frustrações, ou por futilidade mesmo....
                 Ganhou de seu marido o palácio Petit Trianon, que se tornou seu pequeno refúgio. A França contudo vinha mergulhando gradativamente em dívidas, por sua participação em guerras e revoluções e por seus gastos desmedidos por parte de sua corte. Em 19 de dezembro de 1778, Maria Antonieta deu a luz a uma menina, Maria Teresa Carlota. Quando a restauração do Petit Trianon ficou pronta, a rainha se mudou para lá. Sua amizade com Yolande se tornou mais forte, e a rainha agraciava ela e sua família com grandes títulos e honrarias, o que gerou muita contrariedade.
                Em 22 de outubro de 1781, Maria Antonieta deu a luz a um menino, o futuro herdeiro, Luis José. Sendo manipulada por muitos, sua família a convenceu a tentar apoio junto ao rei para os interesses austríacos, na partição do Império Otomano. Em sua aproximação ao rei, ela engravidou novamente, mas sofreu um aborto, que a levou a uma fase de grande depressão. Nesse período a duquesa de Polignac conseguiu com que a rainha nomeasse para o cargo de controlador- geral de finanças Charles Alexandre de Callone, que com sua incompetência acabou por afundar a França. Em 25 de março de 1785 nasceu o terceiro filho, Luis Carlos.
                O rei caiu em uma profunda depressão, e Maria Antonieta se viu obrigada a tratar dos assuntos de Estado, e ao contrário do que pensavam seus críticos, sua política foi totalmente voltada para a França, deixando a Áustria de lado. O novo ministro das finanças, Loménie de Brienne a aconselhou a fazer grandes cortes nas despesas, o que não melhorou sua popularidade, mas afastou "seus amigos". A popularidade do casal real decaia cada vez mais, e o Duque de Orleans, primo do rei começou a instigar a população contra eles também. E para piorar o filho mais velho dos reis contraiu tuberculose, o que o levou a morte em 04 de junho de 1789. Em junho e julho do mesmo ano a situação começou a sair do controle, quando a Assembleia Nacional passou a exigir mais direitos que o rei tentava frear e reprimir o poder do Terceiro Estado. Em 14 de julho houve a tomada da Bastilha (que se tornou o símbolo da Revolução Francesa). Em 06 de outubro a família real foi alojada no Palácio de Tulherias e mantida sob vigilância. Em 1791, o casal real tentou fugir para a Áustria, mas foram presos e levados de volta a Paris. A rainha foi julgada e condenada a guilhotina em praça pública. Foi executada em 16 de outubro de 1793. É atribuída a ela a frase "se não tem pão, que comam brioches", quando o povo faminto clamava por comida, nunca tendo sido confirmada tal citação. Foi feito um filme sobre sua vida em 2006 pela diretora Sofia Coppola e protagonizado por Kirsten Dunst. Com certeza uma figura controversa, uma menina brincando de rainha de uma das maiores nações de sua época, mas que marcou seu nome na história.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Dica de Filme: Garota Exemplar

                                           Ficha Técnica:

Título Original: Gone Girl
Ano: 2014
Direção: David Fincher
Gênero: Suspense
Elenco: Rosamund Pike, Ben Affleck, Neil Patrick Harris, Carrie Coon

                   Quando dizem o ditado "a grama do vizinho sempre parece mais verde", logo me vem esse filme à mente. O que aos olhos dos outros pode parecer algo tão perfeito, se olharmos através de um microscópio, vemos as grandes falhas... A história, baseada no livro de Gillian Flynn, começa com Nick Dunne voltando para casa no dia de seu quinto aniversário de casamento e descobre então que sua esposa Amy desapareceu. A mídia então começa a especular, e muitas coisas vem a tona, mostrando um casal "não tão perfeito".
                     A hipótese levantada depois de um tempo sem notícias é que Amy está morta, e Nick passa a ser o principal suspeito, por seu comportamento frio e as descobertas de suas rachaduras em seu casamento. A história é cheia de reviravoltas e com muitos flashbacks. É um suspense de qualidade, mas que traz muitas reflexões sobre nossas próprias vidas também.
                    Os romances de contos de fada realmente caem por terra neste filme. E a fora como é mostrada a complexidade do comportamento e sentimentos humanos é sublime. Infelizmente não dá para descrever muito, senão estragamos a história.
                     É um filme realmente surpreendente, e acredito que quem assistir não irá se arrepender. Ben Affleck interpreta muito bem o marido que vive uma crise de idade (crescer não é fácil gente) que traz grandes consequências para seu casamento. E Rosamund Pike é excelente como Amy, em suas várias faces....

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Anjos de Quatro Patas: Yorkshire Terrier

                  Os cães são conhecidos como grandes amigos dos seres humanos, mas claro cada um tem suas características próprias, mas todos são fofos à sua maneira. Hoje vou tratar um pouco sobre a raça dos Yorkshire Terriers. Sempre fui apaixonada pela raça e hoje tenho um. E depois que você tem um, descobre que não sabe como conseguiu viver tanto tempo longe desse peludo tão adorável!
                    No início esses cãezinhos eram utilizados como caçadores de ratos e outros pequenos animais. Ele tem uma natureza agitada e curiosa. E é muito inteligente e sensitivo. É um cão sociável com as pessoas de seu convívio, e extremamente apegado ao seu tutor (em casa, perdi para meu pai! Mas faz parte rsrs). Desconfiadíssimo com estranhos, e se você procura um cão tranquilo e que faça pouco barulho, então este não é seu cão. Ele não aceita ser ignorado, se você bancar o cego, ele vai fazer você ouvi-lo com certeza!!
                   Mas com certeza, a casa nunca mais vai ser a mesma depois que um cãozinho dessa raça for morar nela. É muita fofura em um ser tão pequeno. Não é indicado para casas com crianças muito pequenas, porque apesar de toda a energia, seu corpo é frágil. Não costuma ter doenças genéticas, mas é necessário um cuidado contínuo com os pelos e um pouco de atenção aos ouvidos.

                      Apesar de ser mãe coruja de um yorkie, também devemos destacar seus defeitos. É um cão genioso (o dia que não quiser brincar com você, não vai mesmo), teimoso, e um pouco difícil de reconhecer autoridade (e você terá problemas para dar as broncas necessárias quando olhar para essa carinha!). E não é um cão que gosta de solidão. Mas quando ele vem em sua direção fazendo "festa" só porque te viu, ah os defeitos vão para o espaço!!


Boy Magia da Semana: Dylan Mcdermott

                  O Boy Magia da semana na verdade já é um senhor magia! (E bota magia nisso!) Pasmem, ele tem cinquenta e seis anos! (é igual vinho, cada dia muito melhor) Mark Anthony Mcdermott nasceu em 26/10/1961, em Waterbury, Conecticutt, nos Estados Unidos. Começou sua carreira no final dos anos 80. Foi incentivado a entrar nesta carreira pela terceira esposa de seu pai, a escritora autora de Monólogos da Vagina.
                Participou de vários filmes e séries, ganhou um Globo de Ouro em 1998, como Melhor Ator em Série de Televisão- Drama, como Bobby Donnell, na série The Practice.  O primeiro sucesso que estrelou na telona foi Flores de Aço, em 1989.  O filme tem Sally Field e Julia Roberts no elenco.
                Teve participações em séries famosas como Ally McBeal e Will and Grace. Chegou a estrelar a série Big Shots, que contava a história de 04 empresários competitivos de Nova York, a série teve apenas uma temporada. No cinema participou também de sucessos como O Júri e Crimes em Wonderland de 2003.
              Também co-estrelou as duas primeiras temporadas da série de sucesso American Horror Story. Na primeira temporada, Murder House, é o psiquiatra Ben Harmon, que depois de ser pego traindo a esposa, se muda para Los Angeles (se este lindo fosse meu marido, colocava um GPS!), para uma mansão que tudo o que tem de bela tem também de sinistro.... Na segunda temporada Asylum é Johnny Morgan, um personagem recorrente.
                  Em 2012, trabalhou no longa As Vantagens de Ser Invisível, onde interpreta o pai de  do jovem Charlie, um adolescente introvertido tentando lidar com a perda de um grande amigo que cometeu suicídio, interpretado pelo ator Logan Lerman. Em 2013 deu vida ao agente Forbes, no longa de ação Invasão a Casa Branca.
                 Ainda em 2013 foi um dos protagonistas da série Hostages, que trazia uma conspiração para assassinar o presidente dos Estados Unidos. E em 2014 atuou na série Stalker, como o detetive Jack Larsen. Infelizmente as duas só tiveram uma temporada (gostei muito das duas, uma pena). Seus últimos sucessos foram os longas Perseguindo Abott, com Pierce Brosnam e o romance Um Novo Olhar que deve estrear este ano ainda. Em 2018 virá com a série L.A. to Vegas. Que venham muitos trabalhos ainda, porque além de mandar muito bem sem camisa, ainda manda muito bem com ator. Sucesso sempre! Até o próximo Boy Magia! Kisses!!

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Se todos são iguais perante a lei, para que foro privilegiado??

                   Um dos maiores princípios do direito é a igualdade de todos perante a lei. Diante disso por que raios existe o tal foro privilegiado? Com tantas denúncias contra políticos e com processos arrastados, o povo tem se manifestado muito a favor do fim do foro privilegiado para políticos. O Supremo Tribunal Federal até realizou uma sessão de julgamento no dia 23/11/2017, onde uma grande maioria votou a favor da redução do alcance do foro privilegiado, porém o Ministro Dias Tofolli pediu vista do processo, o que adiou a votação, sem nova data.
                   Além da pressão popular, existe divergências até entre os tribunais, onde os ministros do Supremo defendem que atuam com celeridade e imparcialidade. Porém, o que o povo enxerga, são políticos cada vez mais envolvidos em escândalos, onde a Polícia Federal faz um excelente trabalho, mas quando se torna realmente um processo parece que a coisa não anda....E isso não é só um problema do STF, mas da justiça como um todo. Muitas vezes a pessoa é condenada por um processo, e tem outros em andamento, cumpre a pena daquele, sai em liberdade, fica anos e volta por aqueles que ficaram aguardando julgamento, muitos até já estavam com a vida refeita...
                  As mudanças propostas são para que os crimes praticados antes da pessoa se eleger sejam processados por varas comuns, e os crimes comuns mesmo praticados enquanto a pessoa está exercendo um mandato também seriam julgados pela justiça comum.
                 Em maio de 2017 o Senado aprovou em segundo turno de votação uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que extingue o foro privilegiado para a maioria das autoridades, mantendo para o Presidente da República, do STF, da Câmara e do Senado. O projeto precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados, e para isso já foram feitas alterações no projeto, como não houver a prisão de senadores e deputados federais antes do trânsito em julgado, salvo flagrante ou crime inafiançável.... Bom, vamos aguardar, mas sem deixar de pressionar. Enquanto isso, muitos especialistas discutem muito a questão da lentidão da justiça brasileira, mas não vemos nenhum aumento na velocidade....

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Hoje é Dia de Clássico Bebê: Um Estranho no Ninho

                                               Ficha Técnica:

Título Original: One Flew Over the Cuckoo's Nest
Ano: 1975
Direção: Milos Forman
Gênero: Drama
Elenco: Jack Nicholson, Louise Fletcher, William Redfield, Danny DeVito, Philip Roth

                  Falar sobre transtornos psiquiátricos sempre foi um tabu. O diretor Milos Forman conseguiu tratar o tema de uma forma quase poética. Tanto que o longa foi premiado com cinco Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Jack Nicholson), Melhor Atriz (Louise Fletcher) e Melhor Roteiro Adaptado. O filme é uma adaptação do livro One Flew Over the Cuckoo's Nest, de Ken Kesey.
              O filme conta a história de Randall Patrick McMurphy (Nicholson), um malandro que se finge de louco para escapar da prisão, e acaba então sendo internado em uma instituição psiquiátrica. O que ele não contava é que sua estadia não teria tempo determinado...Ele logo começa a influenciar os pacientes, mas encontra uma ferrenha opositora, a enfermeira Mildred Ratched (Fletcher).
             O filme traz personagens muito peculiares, como um índio mudo, um ciumento possessivo incurável, um rapaz jovem mas extremamente inseguro, e no final acabamos vendo que todos temos nossas esquisitices. E como viver no "mundo real" pode ser muito difícil para algumas pessoas. Mostra também a questão do poder e controle, que no filme é disputado por McMurphy e Mildred.
              Uma das melhores, senão a melhor atuação de Jack Nicholson, ele é um personagem que cativa o público de qualquer forma, sua obstinação e rebeldia são um espetáculo a parte do filme. Louise Fletcher também é excelente como a megera enfermeira que só se preocupa com as regras e não com as pessoas em questão.
              Apesar do filme ter mais de quarenta anos, ainda assim consegue se mostrar atual, e é uma história para ver, rever, rir e se emocionar. Vale muito a pena.

domingo, 12 de novembro de 2017

Talento em Foco: Natalie Portman

                Ela é sem dúvida uma das melhores atrizes desta geração. Começou atuar ainda criança, e tem uma carreira consolidada no cinema. Além do enorme talento, tem uma beleza clássica, podendo interpretar da boa moça à femme fatale, passando pela muda do super herói Thor. O talento em foco vem falar de Natalie Portmann.
                 Seu nome na verdade é Neta-Lee Hershlag,e ela nasceu em Jerusalém, Israel em 09 de junho de 1981. Se mudou com a família para os Estados Unidos aos três anos. Aos dez anos foi convidada para ser modelo, mas recusou, pois já sabia que queria ser atriz. Aos doze anos interpretou seu primeiro papel no cinema, como Mathilda no filme O Profissional, protagonizado por Jean Reno. No filme, ela vive uma garota que tem sua família assassinada e ela passa a viver com um assassino profissional que não vê sentido em sua vida, ela então quer seguir o passos de seu salvador.
               Com uma performance digna de gente grande, sua atuação chamou a atenção de muitos diretores e os papéis foram aparecendo. Sua adolescência foi diante das câmeras. Mas sua carreira teve um grande avanço quando conseguiu o papel de Padmé Amidala na trilogia de Star Wars. Ela é uma de minhas atrizes favoritas, e apesar da pouca idade tem um currículo extenso e ótimos papéis, então vou citar meus favoritos.
               Primeiro como Alice no filme Closer-Perto Demais, no início ela parece ser a personagem mais simples, mas ao longo do desenvolvimento da trama vemos que na verdade ela é a mais complexa e misteriosa. Foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.O longa traz ainda Julia Roberts, Clive Owen e Jude Law no elenco.
                  Em 2005 ela interpreta dois papéis Inés/Alicia no excelente drama Sombras de Goya, em que interpreta uma judia que é presa e torturada pela inquisição espanhola. Abusada no cárcere, ela dá a luz a uma filha. Evey Hammond do longa V de Vingança também é um de seus papéis que merece destaque. Sua personagem se envolve em uma trama de revolução em um cenário futurista, onde ela é guiada pelo mascarado V.
                 Deu vida com maestria a Ana Bolena, no filme A Outra. Sua Ana era cruel, maquiavélica, manipuladora e no fim, desequilibrada. O filme tem Scarlet Johansson e Eric Bana como sua irmã Mary e o rei Henrique VIII.
                Em 2011 interpreta a bailarina perfeccionista Nina em Cisne Negro, que vive com sua mãe superprotetora e controladora. Sua obsessão a se tornar a primeira bailarina na montagem de O Lago dos Cisnes a leva a cometer atrocidades....ou não? Uma personagem tão complexa quanto o próprio filme de Darren Aronofsky lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. Em 2016 interpreta Jacqueline Kennedy no longa Jackie, onde narra concede uma entrevista a um jornalista logo após os eventos da morte de John F. Kennedy. Uma grande atriz, que provavelmente ainda nos trará muitas atuações memoráveis!
           
                  Filmografia:

  • O Profissional (1994)
  • Fogo Contra Fogo (1995)
  • Todos Dizem Eu Te Amo (1996)
  • Marte Ataca! (1996)
  • Brincando de Seduzir (1996)
  • Star Wars: Episódio 1- A Ameaça Fantasma (1999)
  • Em Qualquer Outro Lugar (1999)
  • Onde Mora o Coração (2000)
  • Zoolander (2001)
  • Star Wars: Episódio 2- Ataque dos Clones (2002)
  • Cold Mountain (2003)
  • Hora de Voltar (2004)
  • Closer- Perto Demais (2004)
  • Star Wars: Episódio 3- A Vingança dos Sith (2005)
  • Sombras de Goya (2005)
  • Free Zone (2005)
  • V de Vingança (2006)
  • Paris, Te Amo (2006)
  • Um Beijo Roubado (2007)
  • A Loja Mágica de Brinquedos (2007)
  • Nova York, Eu Te Amo - atriz e roteirista (2008)
  • A Outra (2008)
  • Entre Irmãos (2009)
  • Juventude em Fúria (2010)
  • Eu Ainda Estou Aqui (2010)
  • Thor (2011)
  • Sua Alteza? (2011)
  • Sexo Sem Compromisso (2011)
  • Cisne Negro (2011)
  • Thor: O Mundo Sombrio (2013)
  • Em Busca da Justiça (2015)
  • De Amor e Trevas- atriz e roteirista (2015)
  • Cavaleiro de Copas (2015)
  • Jackie (2016)
  • Além da Ilusão (2016)
  • De Canção em Canção (2017)

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Boy Magia da Semana: Aaron Taylor-Johnson

                  Ele se destacou fazendo um herói adolescente atrapalhado, mas cresceu e se tornou um belíssimo homem, além de um ótimo ator. O Boy Magia traz os cachinhos e a cara de anjo sedutor de Aaron Taylor-Johnson.
                  Aaron Perry Taylor-Johnson, nasceu em 13 de junho de 1990, em High Wycombe, na Inglaterra. Ele começou sua carreira de ator ainda criança. Participou do filme Bater ou Correr em Londres, em 2003. No filme O Ilusionista, estrelado por Edward Norton em 2006, ele fez a versão jovem do mesmo. Atuou na comédia romântica Gatos, Fios Dentais e Amassos.
                  Em 2009 ele interpretou a lenda John Lennon, no longa O Garoto de Liverpool, dirigido por Sam Taylor-Wood, com a qual se casou no mesmo ano. Recebeu algumas indicações por este filme e ganhou o Empire Awards. Em 2010 atua ao lado da excelente Glenn Close, no filme Albert Nobbs. Nesse ano também protagoniza a aventura Kick-Ass, e novamente recebeu várias indicações.
                 Em 2012 é um dos protagonistas na aventura super violenta de Oliver Stones Selvagens, ao lado de Blake Lively e John Travolta. Em 2012 vive também o Conde Vronski,que destrói o casamento e a reputação da protagonista, em uma nova versão de Anna Karenina, interpretada por Keira Knightley. Ele consegue ser frio e sedutor, uma combinação muito perigosa!! No ano seguinte repete seu papel em Kick-Ass 2.
                  Em 2014 vive outro super herói, dessa vez o Mercúrio no filme Capitão América: O Soldado Invernal. Ainda em 2014 vive o tenente Ford Brody, em uma nova versão de Godzilla. Em 2015 volta com seu Pietro Maximoff, mais conhecido como o ultraveloz Mercúrio na franquia Os Vingadores: A Era de Ultron. 
                   Ele já teve ótimas atuações em sua carreira, mas para mim seu melhor papel até hoje foi em seu filme mais recente Animais Noturnos, em que interpreta Ray Marcus, um bandido sádico, inconsequente e simplesmente desprezível, que inferniza a vida do personagem de Jake Gyllenhal e sua família. Ele ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por ele.
                 É muito provável que o gato tenha uma longa e promissora carreira, afinal ele tem uma combinação irresistível para o cinema: beleza e talento!! Até o próximo Boy Magia. Kisses!!!
               

Psicopatas da Vida Real: Charles Manson

               Este foi um psicopata que se destacou e abalou o mundo no final dos anos 60. Enquanto o movimento hippie estava a todo vapor pelo mundo, pregando a paz e o amor, ele criou uma espécie de comunidade, mas de assassinos. Seu grupo foi responsável pelo assassinato da esposa do diretor de cinema Roman Polanski, Sharon Tate, a qual estava grávida!
               Charles Milles Manson, nasceu em 12/11/1934, em Cincinatti. Desde muito cedo passou pelos reformatórios, passou grande parte de sua vida preso. Sua mãe era viciada em drogas e também vivia presa. Passou por algumas avaliações psiquiátricas, onde foi constatado um Q.I. acima da média. No começo era agressivo nas vezes em que era preso, e chegou a abusar de companheiros de cárcere. Porém, de repente notou-se uma mudança em seu comportamento, e ele se voltou aos estudos.
                Aos dezenove anos saiu da prisão, se casou e no ano seguinte teve um filho. Só conseguia serviços pouco especializados, os quais pagavam pouco. Decidiu então roubar carros também, foi preso novamente. A esposa o deixou. Se tornou cafetão, teve mais algumas passagens pela prisão,deu um golpe em uma mulher e estuprou a colega de quarto dela, voltando mais uma vez para a prisão. Dessa vez quer chamar a atenção, mostra seu lado manipulador. Era obcecado pelos Beatles, tinha um violão e queria ser mais famoso que eles. Começou a falar sobre filosofias como o budismo e a cientologia. Em 1966 é libertado da prisão novamente.
                Fora da prisão teve contato com hippies, e começou a arregimentar pessoas para o seu próprio "movimento": a Família. Tinha muitas garotas perturbadas psicologicamente, era uma época de grandes mudanças na sociedade e ele usava de drogas, especialmente LSD para manter o controle sobre essas pessoas. Pregava o abandono das prisões mentais do capitalismo. Tentou se lançar como cantor, sem sucesso. Em 1968 se mudaram para um rancho, viviam de roubar e restos de comida.
                Manson pregava que iria haver uma guerra racial entre negros e brancos, os negros venceriam, mas não conseguiriam se manter. Nesse ano é lançado o álbum The Beatles, conhecido como o álbum branco, e ele interpretou como um sinal. Ele e a "família" deveriam acelerar o processo dessa guerra, cometendo assassinatos como se fossem os negros. Eles iriam se esconder no deserto e depois voltar para governarem (????)
                Em 09 de agosto de 1969, membros do grupo de Manson invadiram a casa do diretor de cinema Roman Polanski, matando sua esposa grávida de oito meses e mais quatro amigos do casal. As vítimas foram esfaqueadas, baleadas e espancadas. Seu sangue serviu para escrever mensagens sem sentido nas paredes. Na noite seguinte, ainda o mesmo grupo invadiu a casa de Leno e Rosemary LaBianca e matou o casal nos mesmos moldes e escrevendo também nas paredes.
                  Apesar de não estar presente nos assassinatos, foi sua manipulação que levou a estes brutais assassinatos. O objetivo era provocar a guerra, que Manson denominou Helter Skelter, o mesmo nome da música dos Beatles, que segundo ele estava cheia de mensagens subliminares.
                  Aos 37 anos ele foi acusado pelos seis assassinatos, apesar de não estar presente em nenhum deles, o promotor conseguiu provar que seu poder de manipulação foi o que levou a esses crimes tão bárbaros. Foram acusados também os executores Tex Watson, Susan Atkins, Patricia Krenwinkele Leslie Van Houten. Foram sentenciados a morte, mas uma mudança na lei transformou as penas em prisão perpétua. Manson declarou então seu ódio pela humanidade. Aos 83 anos, cumpre pena na Penitenciária Estadual de Corcoran, na Califórnia. Foi internado este ano. Chegou até a arrumar uma noiva muitos anos mais jovem que ele (coisa que foi negada as suas vítimas), a qual defende sua inocência na internet.
                Muitas obras foram inspiradas nele. Em 2003 foi lançado o filme The Manson Family, com o ator Marcelo Gaimes o interpretando. O documentário Charles Manson Superstar foi lançado em 1989. Em 2004 foi lançado o filme Helter Skelter, dirigido por John Gray e com Jeremy Davies como protagonista.
                O mal nem sempre suja as mãos, às vezes ele tem o dom da palavra, e convence pessoas a morrerem e matarem por ele. muitas vidas destruídas por uma alma perturbada....