quinta-feira, 28 de julho de 2016

Olimpíadas 2016: Sucesso ou Fracasso??


              De 05 a 21 de agosto de 2016 serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Muitos ficaram empolgados, muitos protestaram.... Mas a questão é, nosso país, ainda mais nesse período de turbulência política e econômica, tem condições de realizar um evento de tamanha proporção??
             Pelo que vemos todos os dias na imprensa em geral, tudo indica que está pendendo mais para o não do que para o sim...Temos sérios problemas de infraestrutura, muita coisa foi construída às pressas (há quem diga que com o bom e velho superfaturamento), na maioria das cidades que sediam tais eventos, há uma grande melhoria que vem de brinde, voltada a toda a população, mas não consigo enxergar isso por aqui...O que vai ficar mais uma vez para o povo são as dívidas do governo...Em abril vimo o desabamento da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, que deixou dois mortos. Muitos desistiram de vir também por conta da epidemia de zika vírus, que por conta do inverno decidiu dar uma trégua.

                Além disso, já temos passado vergonha suficiente na imprensa mundial, e pelo visto teremos muito mais por vir...A inauguração oficial da Vila Olímpica foi realizada no dia 24 de julho, e já veio com uma "enxurrada" de reclamações. A delegação da Austrália inicialmente se recusou a ficar no local, alegando falta de condições, foram feitas melhorias então às pressas, e no dia 27 de julho o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, entregou as chaves dos apartamentos (e recebeu um canguru de pelúcia, por conta das brincadeiras feitas antes). As equipes reclamaram de vazamentos de água, problemas na fiação, sem contar os problemas de roubos que já foram noticiados..Essa semana, um lutador da Nova Zelândia, relatou que foi vítima de um sequestro relâmpago, e por homens fardados! (não podemos afirmar que são policiais, afinal já vimos muitos bandidos disfarçados de policiais, mas também não podemos negar que existe a possibilidade.
                 E não podemos fechar os olhos para a crescente ameaça do terrorismo que vem cercando o mundo...Se estão conseguindo sucesso em seus ataques em países como França e Alemanha, o que será de nós? Não conseguimos lidar nem com nossa criminalidade...  
                A população trabalhadora, que provavelmente não terá chance de ver os jogos ao vivo, ainda terão que competir com os turistas para realizar suas necessidades do dia a dia. Por exemplo, o Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Rafael Picciani, disse que a prioridade dos transportes vai ser dos turistas!

                E para os turistas, eu desejo muita saúde por aqui, porque se precisarem de nossos hospitais sem funcionários, aparelhos e medicamentos...Quero ter fé que nosso país melhore, pois é minha terra, é parte de mim e eu o amo! Mas que fica difícil acreditar quando vemos as notícias todos os dias...ah isso fica mesmo viu?


             

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Personalidade Histórica: Abraham Lincoln


              Tido como um dos melhores presidentes de todos os tempos dos Estados Unidos, Abraham Lincoln nasceu em Hodgenville, no Kentucky, em 12 de fevereiro de 1809. Foi o 16º presidente filho de uma família de pequenos produtores rurais, o jovem Lincoln não queria seguir os mesmos passos...Apegados aos livros desde cedo, seu pai muitas vezes o castigou por considerá-lo um preguiçoso. Em 1831 saiu de casa e teve alguns empregos, como condutor de barcos e logista.
              Em 1834, foi eleito para o Legislativo do Estado de Illinois. Em 1837 tornou-se advogado. Em 1842, se casou  com Mary Todd e foi eleito para a Câmara Representativa dos Estados Unidos, em 1846, onde cumpriu um mandato. Ao final deste retornou para Springfield, para exercer a advocacia. Entre os anos de 1847 e 1849 foi representante de Illinois no Congresso e propôs várias medidas que o colocaram em uma posição difícil. Queria uma emancipação gradativa para os escravos (o que desagradou abolicionistas e defensores da escravidão). Fez oposição contra a invasão de terras no México (mas que ao final rendeu novas incorporações de terras aos americanos), além disso fez campanha para que essas novas terras ficassem livres da escravidão.
   
                Sua oratória lhe rendeu notoriedade, tanto que o recém criado Partido Republicano o convidou para entrar na disputa pelo senado contra Stephen A. Douglas. Lincoln perdeu a eleição, mas seus debates o trouxeram cada vez mais reconhecimento. Em 1860, o Partido Republicano decide o lançar a candidatura a presidente, a qual ele venceu.
                Porém, antes mesmo do início de seu mandato, em 04/02/1861, 11 estados sulistas (Alabama, Arkansas, Flórida, Geórgia, Louisiana, Carolina do Norte, Mississipi, Carolina do Sul, Texas, Tennessee e Virgínia, se rebelaram e decidiram se separar da União, formando os Estados Confederados da América). Lincoln decide então ir à guerra numa tentativa de restaurar a União. Dá-se início logo no princípio de seu mandato, a Guerra de Secessão Americana, colocando o norte contra o sul do país. O norte pretendia restaurar, o sul queria se separar. O norte era mais evoluído e industrializado, enquanto o sul se baseava nos latifúndios escravocratas.

                  No in ício ele encontrou um país com problemas financeiros e um exército despreparado e por cerca de dois anos os Confederados levaram vantagem (embora ela diminuísse cada dia mais). Em 1863, conseguiu que fosse aprovada a Lei de Proclamação de Emancipação, encorajando assim os escravocratas de fronteira a tornar a escravidão ilegal. No mesmo ano, em 03 de julho, os Confederados chegaram à Pensilvânia e ameaçaram Washington. Foi Batalha de Gettysburg, a qual a União venceu. Porém, estima-se que essa guerra causou a morte de mais de 600 mil pessoas.
                 A guerra então continuou por mais dois anos, dessa vez favorável à União. Em 1864, Lincoln conseguiu se reeleger. E em 09 de abril de 1865 os Confederados se renderam, dando fim à Guerra da Secessão. Lincoln começou como conservador ou um reformista moderado quando assumiu a presidência, porém suas últimas proposições foram bem avançadas. Preparava um programa de educação para os escravos libertos e chegou até a estudar conceder a uma parcela destes ex-escravos o direito de voto. Também se inclinou a posição de alguns radicais por uma ocupação militar em alguns estados sulistas, para implantar uma reestruturação agrária.

               Apesar de ser muito conhecido por tentar ser conciliador e por seu grande talento para a oratória, muitos registros tem sido encontrados, relatando que ele era uma pessoa com "grande tendência a melancolia", que sofria de uma grave depressão. Enfim, foi assassinado enquanto assistia a uma peça de teatro em 14 de abril de 1865, no Teatro Ford, atingido por um tiro na nuca proferido por um escravista, o ex-ator John Wilkes Booth. Lincoln não conseguiu ver na prática aquilo pelo qual tanto lutou: a escravidão s´´o foi proibida em todo o território americano em 01 de dezembro de 1865.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

31/07: O Povo de Volta às Ruas


                 Vários grupos ligados as manifestações que vem tomando conta das ruas nos últimos anos, os quais embora tenham pequenas divergências em seus objetivos, concordam com o impeachment da presidente afastada Dilma Roussef, estão organizando desde o mês passado uma manifestação para o dia 31/07/2016, em várias cidades, por todo o Brasil.
             
                     O objetivo é reunir forças e pressionar o Senado sobre a decisão final do votação do impeachment contra Dilma. No dia 02/08/2016, o Senado vai decidir se o processo vai a julgamento ou não. Se a decisão for pelo julgamento, a votação final está prevista para ocorrer a partir do dia 20 de agosto deste ano. Para o impeachment ser finalmente aprovado, é necessário o voto de pelo menos 54 senadores a favor.
                    Os grupos contra o impeachment, também estão se mobilizando para lutar "contra o golpe"e pdeir o impeachment do vice-presidente democraticamente eleito. Só tem uma coisa que passa pela minha cabeça....Se a oposição liderada por Michel Temer está dando um golpe, por que estão passando por todos os ritos presentes na Constituição?? Por que simplesmente não tomam o poder, como realmente ocorre nos golpes de Estado?? Enfim, só pensando....
                    Enfim, se você não está contente com a situação, escolha seu lado e vá às ruas dia 31/07, afinal democracia é isso!

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Boy Magia da Semana: Brian J. White

             
                 O charme em pessoa! É assim que começo descrevendo o Boy Magia desta semana. Um sorriso matador! E o tempo passa somente para nós simples mortais, porque para ele não...Com vocês Brian J. White.
                 Brian Joseph White nasceu em 21 de abril de 1975, em Boston, no estado de Masschussetts, nos Estados Unidos. É ator, produtor cinematográfico,modelo, dançarino, consultor financeiro e (ufa!) ativista pela juventude americana. Ainda foi jogador de futebol e lacrosse em seus tempos de universidade.
                    Começou a carreira de ator fazendo comerciais de TV, porém no ano 2000, passou a integrar o elenco de Moesha, o programa era focado na vida de uma família afro-americana de classe média-alta, visto pelos olhos da protagonista, filha da família em questão. Participou de algumas outras séries como The Shield, In Justice, CSI Miami, Body of Proof, The Hostages e Chicago Fire (chama o bombeiro mesmoooo!!!), sendo que nestas duas últimas não eram papéis muito amigáveis... mas sempre lindo!
                   Fez pequenas participações em filmes como Brick, em 2005, com Joseph Gordon-Levitt no papel principal; interpretando Thomas na comédia Tudo em Família, protagonizada por Sarah Jessica Parker e Luke Wilson. Em 2007 participa do filme O Poder do Ritmo, sobre dançarinos de rua de Los Angeles, no papel de Sylvester. Também em 2007 dá vida a Jamal Webber em Treinando o Papai, uma comédia dirigida por Andy Fickman, que traz Dwayne Johnson no papel principal.
                   Ainda no ano de 2007 integrou o elenco de Em Nome do Rei, uma aventura épica de fantasia, baseada nos jogos Dungeon Siede. Ele interpreta o Comandante Tarish, e o protagonista Farner é interpretado por Jason Statham.
                   Em 2009 atua no filme de ação 12 Rounds, no papel do detetive Hank Carver, o filme foi dirigido por Renny Harlin. Ainda em 2009 integrou o elenco do longa Veia de Lutador, interpretando o boxeador Evan Hailey, o filme é protagonizado por Channing Tatum e dirigido por Dito Montiel.
                    Em 2012 trabalha no filme Uma Boa Ação, uma comédia dirigida por Tyler Perry, onde interpreta Walt Deeds. No mesmo ano atua na comédia de horror O Segredo da Cabana, ao lado de Chris Hemsworth. Em 2015 integrou o elenco do filme Walter, como Darren. O filme é dirigido por Anna Mastro, com William H. Macy e Virginia Madsen no elenco.
                   Falta ainda um bom papel principal para o gato.... Já provou ser versátil (não só um colírio!!). Seja de galã ou arrogante, vale muito a pena conferir o trabalho deste deus de ébano! Até o próximo Boy Magia...Kisses!!

terça-feira, 19 de julho de 2016

Talento em foco: Daniel Day-Lewis


                Sem sombra de dúvidas este ator é um dos melhores de todos os tempos. É o único ator a conquistar por três vezes o Oscar de Melhor Ator. E é meu favorito!! Ele é muito crítico com seu trabalho, mas para mim é sempre perfeito. Vamos falar um pouco sobre Sir Daniel Day-Lewis.
                Sir Daniel Michael Blake Day-Lewis nasceu em 29/04/1957, em Londres, Inglaterra. Tem nacionalidade britânica e irlandesa, é filho do poeta Cecil Day-Lewis e da atriz Jill Bacon. Daniel estudava em escolas públicas, mas abandonou os estudos aos 13 anos. Porém logo conseguiu um papel em Sunday Bloody Sunday, de John Schlesinger. Se apaixonou pela arte de atuar e tentou se dedicar ao máximo a aprender o ofício, voltando a atuar na TV somente 10 anos mais tarde, quando acreditava ter conseguido desenvolver seu talento e sua técnica. Enquanto isso estudou nas melhores companhias de teatro britânicas.

                Em 1981, ele atuou em dois filmes para a TV: Frost in May  e Artemis 81. Em 1982 estréia no cinema no filme Gandhi, sobre o líder pacífista da Índia (i nterpretado por Ben Kingsley). Daniel teve um pequeno papel, Colin, um garoto de rua.
               No ano de 1984, deu vida ao personagem John Fryer em Rebelião em Alto Mar, do diretor Roger Donaldson, que conta a história da tripulação de um navio, no final do século XVIII, que sofrem nas mãos de um comandante déspota e decidem organizar um motim. Com Mel Gibson e Anthony Hopkins no elenco. Em 1985, interpretou Johnny na comédia inglesa Minha Adorável Lavanderia, filme que acabou se tornando cult, por abordar temas como imigração, preconceito racial, crise econômica...
             
                 Em 1986, interpretou o personagem Cecil Vyse, no romance do diretor James Ivory, ao lado de Helena Bonham Carter e Judy Dench. Em 1987 é Tomas, um dos protagonistas do filme A Insustentável Leveza do Ser, um médico que se envolve em um triângulo amoroso durante a Primavera de Praga, em 1968.
                 Em 1989, interpretou seu primeiro personagem a lhe render um Oscar: Christy Brown, um rapaz que nasceu com paralisia cerebral, em uma humilde família, e que só consegue movimentar seu pé esquerdo. Mesmo assim, ele vence os desafios e consegue se tornar pintor e escritor.Baseado em fatos reais. O ator não saía da cadeira de rodas, mesmo quando não estava filmando, para viver as dificuldades de seu personagem todo o tempo! O filme foi dirigido por Jim Sheridan. Em 1992 da vida ao protagonista HawKeye em O Último dos Moicanos, do diretor Michael Mann.

                Em 1993, em uma nova parceria com o diretor Jim Sheridan, interpreta Gerry Conlon, no filme Em Nome do Pai. No filme, seu personagem é acusado injustamente de ter participado de um atentado do IRA e pega prisão perpétua. Também em 1993, atua no romance A Época da Inocência, um trabalho bem diferente do diretor Martin Scorsese, ao lado de Michelle Pfeiffer e Winona Ryder. O filme divide opiniões, eu porém, acho o romance mais bonito já feito!Em 1996, contracenou novamente ao lado de Winona Ryder em As Bruxas de Salém, do diretor Nicholas Hytner.
                No ano de 1997, ele volta para outra parceria com Sheridan, no filme O Lutador, no papel de Danny Flynn. O filme teve críticas ruins, e Daniel muito crítico com o seu trabalho, abandonou tudo e foi viver na Itália (ficou 5 anos!) trabalhando como sapateiro!! Em 2002, o diretor Martin Scosese (obrigada por isso!) conseguiu convencê-lo a voltar ao cinema, como Bill, o açougueiro no drama Gangues de Nova York. 

               Em 2005 vive Jack Slavin, um pai superprotetor que vive em uma ilha com sua filha tentando livrá-la das influências do mundo. Foi dirigido por sua esposa Rebecca Miller. Em 2008 in tegra o elenco do filme Sangue Negro, do diretor Paul Thomas Anderson, como o personagem Daniel Plainview, o qual lhe rendeu seu segundo Oscar de Melhor Ator. Na minha modesta opinião, é sua mehor atuação, você começa o filme se sensibilizando com o personagem e termina com um ódio mortal!!!
              Em 2009 interpreta Guido Contini, um cineasta que atravessa a crise da meia idade, um bloqueio criativo e muitas confusões criadas por ser um mulherengo, no musical Nine, do diretor Rob Marshall, baseado na obra 8 1/2  de Federico Fellini. O longa conta com Nicole Kidman e Penélope Cruz no elenco. Em 2012 interpreta o presidente mais famoso dos Estados Unidos, Abraham Loncoln, no filme Lincoln, que lhe rendeu seu terceiro Oscar. O filme dirigido por  Steven Spielberg, foi um sucesso de público e crítica.
               Ele é um ator seletivo, só faz um filme quando realmente acredita na idéia e que pode desempenhar muito bem o papel. Existem especulações de que seu método excêntrico consiste em não sair dos personagens enquanto está gravando (como já citei no caso de Meu Pé Esquerdo), o que segundo dizem já lhe causou problemas de saúde, como costelas quebradas e pneumonia...Então ele abandonaria sua pessoa, e se entregaria por completo ao personagem! Seja como for, dá muito certo! Não é uma "super celebridade", é muito atencioso com a imprensa quando dá uma entrevista, mas não são muitas...Não vive em festas, e vive uma vida simples com sua família nas montanhas irlandesas. Simplesmente amo esse homem!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

O povo contra o Supremo???

           
                A Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou um ofício ao diretor da Polícia Federal, Leandro Daielo, solicitando uma investigação acerca dos bonecos infláveis (gigantes, diga-se de passagem) do ministro Ricardo Lewandowski e do Procurador-Geral da República Rodrigo Janot. Os tais bonecos foram expostos na Avenida Paulista no dia 19 de junho, durante uma manifestação organizada pelo movimento Nas Ruas, e ganharam os nomes de Petralowski (Lewandowski) e Enganô (Janot).
                Segundo a Presidência do STF, os bonecos, que pejorativamente também tinham a inscrição de Petralhas demonstram grave ameaça à ordem pública, atentando contra a credibilidade de uma das maiores instituições que dão suporte (que pelo menos devem dar!) ao estado democrático de direito. A exposição estaria extrapolando a liberdade de expressão que consta na nossa Constituição, além de constituir um atentado a honra do chefe do STF e por conseguinte da dignidade da própria justiça.
                Todos nós já ouvimos especulações (sim, porque não temos como provar) de que o STF estaria cuidando de interesses partidários e não da justiça em si...Acho que a grande questão é a nomeação dos ministros pelo presidente da República, faz o povo duvidar da imparcialidade dos mesmos...
               O povo estaria contra o Supremo? Não sei se a questão é bem essa...Tudo bem, pode ser tudo isso mesmo que foi questionado pelo STF sobre os bonecos, mas acredito que o que o povo brasileiro quer é mudanças, de uma forma bem abrangente...O copo já estava cheio, e já nem dá mais pra saber qual gota foi que fez ele derramar...Todas as nossas instituições atravessam uma grande crise de credibilidade. Agora, em minha modesta opinião, querem investigar os responsáveis por conta dos bonecos tudo bem, mas vamos por partes...tem um monte de investigados na Operação Lava-Jato com foro privilegiado aguardando investigação antes dessa questão né???

quarta-feira, 13 de julho de 2016

A exaltação do belo: Claude Monet

                                   (Claude Monet)

              O termo Impressionismo veio de um de seus quadros: Impressão, nascer do sol (1872). O Impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa, no século XIX. E tinha como um dos grandes expoentes o pintor em questão: Oscar-Claude Monet.
              O movimento impressionista tinha entre suas características a mudança de luz nas paisagens, conforme a hora e o clima do dia, é a captação de um momento, como uma foto. Ele inicia pesquisas sobre a ótica e suas ilusões. Rompe com o passado e culturas tradicionais.
                                    (A Ponte Japonesa-1899)

                Monet nasceu em Paris, em 14 de novembro de 1840.Aos cinco anos, mudou-se com a família para Le Havre, na Normandia. Seu pai, que tinha uma pequena mercearia, desejava que o filho desse continuidade ao seu trabalho, mas ele sempre quis ser pintor. Em 1851, entrou para a escola secundária de artes e ficou conhecido pelas caricaturas que fazia. Sua mãe lhe dava muito apoio, porém ela faleceu em 1857. Monet então abandona a escola e vai viver com sua tia Maria Jeanne Lecadre.
                                     (Impressão, nascer do sol-1872)

                  Em 1859, Monet volta a viver em Paris, frequentava a Academia Suíça, onde copiava grandes pintores. Em 1861, foi obrigado a servir o exército na Argélia. Sua tia concordou em lhe conseguir uma dispensa, mas ele teria que frequentar a universidade...Ela cumpriu sua promessa...já ele...
                  Decepcionado com a pintura acadêmica na universidade, em 1862, foi estudar artes com Charles Greyer, em Paris, onde ele conheceu Camille Pissaro e Gustave Coubert. Juntos desenvolveram a técnica de pintar, o efeito das luzes, através de rápidas pinceladas, o que daria o surgimento do Impressionismo. Por essa época também conheceu sua futura esposa Camille Doncieux, a qual retratou muitas vezes em suas obras.
                                  (Mulher com Sombrinha-1871)

                 
                    Em 1863, Monet alugou um pequeno estúdio em Paris. Neste mesmo ano entraria para o Salão Oficial de Pintura de Paris, com as obras Estuário do Sena e Ponte sobre Hève no Vazante. No ano seguinte, expôs mais duas de suas telas. Em 1868, passou por sérias dificuldades financeiras, teve um quadro exposto que recebeu uma crítica negativa (não era seu ano de sorte!) a  obra Navio deixando o cais de Le Havre, mas para amenizar ganhou uma medalha de prata na Exposição Marítima Internacional de Le Havre.
                                (Mulheres no Jardim- 1866/1867)

                   No ano de 1870, Monet se casa oficialmente com Camille, após três anos do nascimento do primeiro filho. Com o advento da Guerra Franco-Prussiana, se refugia com a família em Londres. De volta à França, em 1871, vai viver em Argenteuil, onde recebia vários amigos, futuros impressionistas como Édouard Manet, Pierre-Auguste Renoir, Alfred Sisley... É considerado o período mais fértil de sua carreira.
                   Em 1872 pinta o quadro que deu origem ao nome do movimento, o qual foi exposto na primeira exposição impressionista, em 1874. Torna-se amigo de um casal de milionários que admirava seu trabalho: Alice e Ernst Hoschedé. Monet se apaixona por Alice. Em 1878, se muda com a família para Paris, neste ano nasce seu segundo filho. No ano seguinte sua esposa falece, de câncer.
                           (A Ponte de Argenteuil-1874)

                      Em 1883 muda-se novamente, dessa vez para Giverny, na Normandia. Manteve contato com Alice por cartas, até 1891, quando o marido desta falece. No ano seguinte Monet e Alice se casam. No seu novo lar, cria uma espécie de pequeno paraíso, onde construiu o lago com nenúfares (que lhe renderiam famosas pinturas), e a ponte japonesa, também conhecida de suas obras. Monet viveu até os 86 anos e foi enterrado em sua propriedade...
                         (Mulher sentada num banco-1874)

                   Quase nenhum artista conseguiu captar a "alma da paisagem" como Monet... Seus quadros revelam que existem várias facetas de beleza em cada coisa... Sua técnica inovadora, sua paixão pela pintura, tudo isso se reflete em suas obras e tocam os corações dos amantes das artes.
                  Apesar de em alguns momentos de sua vida ter passado por dificuldades financeiras, foi um pintor que teve reconhecimento ainda em vida.Porém acredito que não fazia idéia que sua arte ecoaria na eternidade...
                        (Caminhada de Clifftop em Pourville-1882)



segunda-feira, 11 de julho de 2016

Luz, Câmera, Ação: Woody Allen


            Muitos de nós nos encantamos pela magia do cinema, mas muitas vezes nos concentramos somente no trabalhos dos atores e atrizes. Mas um filme é formado pelo trabalho de uma grande equipe, e não ocorreria principalmente sem o trabalho dos seus realizadores, os diretores. Sempre começo pelos meus preferidos, então dessa vez não será diferente. Trago para vocês um pouco o trabalho de Woody Allen.
            Woody Allen nasceu Allan Stewart Königsberg, em Nova Iorque, em 01/12/1935. Ele é cineasta, roteirista, escritor, ator e músico (um apaixonado por jazz). Trabalhou como escritor de comédia nos anos 1950, escrevendo piadas e roteiros para a TV. Também escrevia curtas peças de humor. No início da década de 1960 começou a atuar em stand up, dando preferência a monólogos do que as piadas habituais. Em 2004 foi classificado como um dos 100 maiores comediantes de stand up pela Comedy Central.
                      (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa)
         
               Também no início da década de 60, começou a escrever e dirigir filmes, no começo comédias bem no estilo pastelão, mas a partir da década de 70, seus filmes passaram a ser influenciados pelo cinema europeu. Muitas vezes foi o protagonista de seus filmes, e mesmo quando não atua nessa função, pode-se perceber "seu personagem" nas mãos de outro ator. Seus protagonistas são neuróticos, intelectuais e inseguros (geralmente hipocondríacos também!). É um dos cineastas que mais produz, geralmente lança um filme por ano. Também por isso, tem muitas indicações a prêmios importantes, incluindo 23 indicações ao Oscar, o qual ganhou 4 (três de Melhor Roteiro Original e um de Melhor Diretor). Ganhou também 9 BAFTA.
               Woody Allen começou a escrever para jornais e programas de rádio ainda na adolescência. Seu primeiro filme premiado foi Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, seu título original). O longa ganhou 4 Oscar: Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Direção e Melhor Atriz para Diane Keaton.
                         (Meia Noite em Paris)

                Allen tem suas marcas registradas, que o tornam tão especial: como já foi dito seu personagem principal é geralmente um homem neurótico, intelectual, sarcástico e muitas vezes hipocondríaco (um personagem que ele criou em seus tempos de stand up e que ele jura que não tem nada a ver com ele na vida real!). Suas personagens femininas são confusas, neuróticas também e sedutoras. Seus filmes tem sempre a mesma abertura, com o fundo preto e as letras em branco, com uma música de jazz ao fundo, as traições também marcam presença e a luta entre o que é certo e errado na consciência dos personagens. Ele também trabalha com excelentes profissionais de fotografia, que tiram o que há de melhor em cada cidade onde se passam seus filmes. Já mostrou muitas vezes seu amor por Nova Iorque em seus filmes,é como se a cidade fosse um personagem...E ele não comparece as cerimônias de premiações...
                            (Hannah e Suas Irmãs)

              Antes da fama ele teve dois casamentos (com Harlene Rosen e Louise Lasser). Namorou várias atrizes famosas (como Diane Keaton por exemplo) e teve um longo relacionamento com a atriz Mia Farrow. Quando se separou desta começou um relacionamento com uma ex-enteada (filha adotiva de Mia) Soon Yi, com quem está casado até hoje. Após a separação, Mia fez acusações de que Woody teria molestado sua outra filha, Dylan Farrow. Porém, depois de muitas análises de psicólogos, não encontraram evidências do suposto abuso.
            Sua obra é extensa, portanto vou citar somente a filmografia completa, vale a pena conferir alguns, nem que seja a título de curiosidade:

  • O que é que há gatinha? (1965)
  • O que há tigresa? (1966)
  • Casino Royale (1967)
  • Quase um Sequestro (1969)
  • Um Assaltante Bem Trapalhão (1969)
  • Bananas (1971)
  • Sonhos de um Sedutor (1972)
  • Tudo que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar (1972)
  • O Dorminhoco (1973)
  • A Última Noite de Boris Grushenko (1975)
  • Testa-de-ferro por Acaso (1976)
  • Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)
  • Interiores (1978)
  • Manhattan (1979)
  • Memórias (1980)
  • Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão (1982)
  • Zelig (1983)
  • Broadway Danny Rose (1984)
  • A Rosa Púrpura do Cairo (1985)
  • Hannah e Suas Irmãs (1986)
  • Rei Lear (1987)
  • A Era do Rádio (1987)
  • Setembro (1987)
  • A Outra (1988)
  • Contos de Nova Iorque (1989)
  • Crimes e Pecados (1989)
  • Simplesmente Alice (1990)
  • Cenas de um Shopping (1991)
  • Neblinas e Sombras (1991)
  • Maridos e Esposas (1992)
  • Um Misterioso Assassinato em Manhattan (1993)
  • Tiros na Broadway (1994)
  • Poderosa Afrodite (1995)
  • Todos Dizem Eu te Amo (1996)
  • Desconstruindo Harry (1997)
  • Celebridades (1998)
  • Formiguinhaz (1998)
  • Poucas e Boas (1999)
  • Trapaceiros (2000)
  • O Escorpião de Jade (2001)
  • Dirigindo no Escuro (2002)
  • Igual a Tudo na Vida (2003)
  • Melinda e Melinda (2004)
  • Match Point (2005)
  • Scoop - O Grande Furo (2006)
  • O Sonho de Cassandra (2007)
  • Vicky Cristina Barcelona (2008)
  • Tudo Pode Dar Certo (2009)
  • Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (2010)
  • Meia-Noite em Paris (2011)
  • Para Roma Com Amor (2012)
  • Blue Jasmine (2013)
  • Magia ao Luar (2014)
  • O Homem Irracional (2015)
  • Cafe Society (2016)

                      (Blue Jasmine)

             Acredito que todos que se aventurarem a conhecer suas obras, irão se identificar com algum personagem, afinal de médico e de louco....Eu simplesmente amo...E recomendo todos!!!

            

             

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Boy Magia da Semana: Scott Eastwood

               
               Todos nós conhecemos o talento de Clint Eastwood. É um grande ator, diretor, produtor, ganhou 4 Oscars. Mas sua melhor obra, sem sombra de dúvidas, foi seu filho Scott Eastwood!!! Scott Clinton Reeves, nasceu em Monterey, Califórnia, nos Estados Unidos, em 21 de março de 1986. Filho do renomado ator e da aeromoça Jacelyn Reeves. Scott é ator e modelo.
                 Scott nasceu na Califórnia, mas foi criado no Havaí (ALOHA!!). Ele só adotou o nome artístico de Eastwood a partir de 2009.Começou sua carreira com uma pequena participação em filme dirigido por seu pai: A Conquista da Honra (2006), um filme que trata das batalhas pela conquista de Iwo Jima, no final da Segunda Guerra Mundial, com Ryan Phillippe e Adam Beach no elenco.
                   Em 2007 participou do filme Um Crime Americano, do diretor Tommy O'Haver, no papel de Eric. O filme traz Ellen Page no papel principal, e é baseado em uma história real, sobre abusos e maus tratos infantis. Em 2007 também fez parte do elenco do filme Pride-Orgulho de Uma Nação, com Terrence Howard. No ano de 2008, fez outra participação em um filme de seu pai Gran Torino, no papel de Trey.

                   Em 2009 volta a ser dirigido por Clint Eastwood, dessa vez em Invictus, no papel de Joel Stransky, filme que traz Morgan Freeman como Nelson Mandela. Também em 2009 participou do filme Aprendendo a Viver, do diretor Frank E. Johnson. Em 2012 integrou o elenco do filme Tudo por um Sonho, Com Gerard Butler.
                   Também em 2012 trabalhou no filme O Falsificador, onde um jovem (interpretado por Josh Hutcherson) descobre seu talento para falsificar obras de arte. Ainda em 2012 viveu o personagem Billy Clark, em Curvas da Vida, do diretor Robert Lorenz e que tem seu pai no elenco também. E ainda em 2012 (tadinho trabalhou muito, precisa de alguém para cuidar dele!!rs) participou de dois episódios da aclamada série Chicago Fire, como Jim Barnes.
                     Em 2013 viveu o deputado Carl Hartman, no filme O Massacre da Serra Elétrica- A Lenda Continua. No ano seguinte fez uma pequena participação como o sargento Miles no longa Corações de Ferro, com Brad Pitt e Shia LaBeouf.
                    Em 2015 começaram os papéis de mais destaque para o belo, como no romance Uma Longa Jornada, em que interpreta Luke Collins, um peão de rodeio que já passou por muitas dificuldades e se apaixona por Sophia (Britt Robertson), uma estudante de belas artes. O filme é baseado na obra de Nicholas Sparks. No mesmo ano deu vida a adaptação do game Diablo, do diretor Lawrence Roeck, onde vive o protagonista Jackson, um veterano da guerra civil que vai em busca de sua mulher sequestrada.
                   Em 2016 (com estréia prevista para setembro) integra o elenco de Snowden, sobre a história de um ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa, uma série de documentos sigilosos, do aclamado diretor Oliver Stone, com Joseph Gordon-Levitt no papel principal. Também estará nos aguardados Esquadrão Suicida e Velozes e Furiosos 8.
                  Vamos desejar muito sucesso para esse lindíssimo (afinal não queremos que todo esse material suma de circulação!!) E Clint: adoraria te chamar de sogro, querido!! Até o próximo Boy Magia! Kisses!!!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Jair Bolsonaro: um político na contramão

               
                 No último domingo dia 03/07/2016, houve algumas manifestações no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, a favor do deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PSC/SP). As manifestações se deram como um ato de apoio ao político, por conta de ter se tornado réu no Supremo Tribunal Federal, numa ação de "incitamento" ao estupro, por ter dito a deputada do PT Maria do Rosário Nunes, em uma discussão no ano de 2004 sobre a redução da maioridade penal (a qual a deputada era veemente contra!), que ela "não merecia ser estuprada". Curioso que o mesmo tem um projeto que prevê castração química para criminosos sexuais... O deputado também se tornou réu, dessa vez no Conselho de Ética da Câmara, por apologia a tortura, ao ter citado o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, em seu depoimento na votação da Câmara sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef. E quem citou Che Guevara? Carlos Marighella? Carlos Lamarca? Também vão responder?  Eu, particularmente, adoro os Bolsonaros (pai e filhos), acredito que Jair Bolsonaro infelizmente está pagando um preço por dizer o que pensa (coisa rara hoje em dia, muito mais na política), mas sobretudo por estar incomodando, por estar se destacando. Agora, independente de sua posição política é justo alguém correr o risco de ser cassado por isso (e o mais interessante para os outros políticos, ele se tornar inelegível), enquanto outros que respondem processos por desvios de milhões, contas no estrangeiro, tráfico de influências, continuarem numa boa enquanto seus processos se arrastam?
                   Mas a questão central que quero tratar aqui é que vejo Jair Bolsonaro como um político na contramão. Sim, porque enquanto as pessoas vão para as ruas protestarem contra os outros políticos, pedirem suas saídas, o povo vai a rua a seu favor! Gosto muito de várias matérias do jornalista Reinaldo Azevedo, mas discordo quando ele quer dizer que o apoio a Bolsonaro é ínfimo.Uma pessoa que tem mais de 3 milhões de seguidores no Facebook e mais de 200 mil no Twitter, deve ser alguém que as pessoas gostam não? São comunidades, camisetas dedicadas a ele, o qual chamam de "mito". Eu comecei a pesquisar sobre seu trabalho há uns dois anos, e decido apostar nele, porque acho que o modelo atual não vem dando certo há muito tempo. Acho que precisamos de alguém que entenda como funciona e apoie a segurança, porque sem ela todo o resto vai mal...Se ele seria um bom presidente? Quero acreditar que sim. Quem não arrisca...
                    Independente de posições políticas e recalques, acho que todos tem que dar o braço a torcer e admitir que o homem é um rock star, afinal ele até se jogou no meio do povo no ato de apoio ao qual ele participou no Rio de Janeiro. No melhor momento like a Rolling Stone!