quarta-feira, 27 de abril de 2016

Che Guevara: anjo ou demônio??

              Eu também já tive minha fase de "revolucionária". Tinha uma camiseta do Che Guevara que usava com orgulho, postava suas frases em MSN e Orkut rsrs..Dizia que todos os problemas do mundo eram causados pelo capitalismo. Mas a gente estuda, começa a vivenciar a realidade, e principalmente, quando passa a viver do seu salário, suas concepções políticas e ideológicas mudam!
               E já que as disputas ideológicas estão fervendo, decidi pesquisar um pouco mais (já tinha lido um pouco a respeito), sobre um dos ídolos da esquerda (meu antigo ídolo!) Che Guevara. Ernesto Guevara de La Serna, nasceu em Rosario, na Argentina, em 14/06/1928. Foi guerrilheiro, médico, político e escritor. Se destacou pela sua participação no Movimento 26 de Julho, fundado por Fidel Castro em 1954, que culminou na Revolução Cubana, a qual destituiu Fulgêncio Batista, em 1º de janeiro de 1959. Foi nesse movimento que ganhou o apelido de "Che"
               Che era proveniente de uma família de classe média-alta. Em 1951, próximo de se formar em medicina, viajou com seu amigo Alberto Granado pela América Latina (viagem que deu origem ao filme "Diários de Motocicleta"). Em 1953, atuou como repórter fotográfico, para a cobertura dos Jogos Pan Americanos, no México. No mesmo ano começa outra viagem pela América Latina, visitando Bolívia, Equador, Peru, Colômbia, Costa Rica, Panamá, El Salvador e Guatemala. Estava nesta última quando ocorreram os acontecimentos que precederam o Golpe de Estado, organizado pela CIA, para derrubar Jacobo Arbenz Guzmán (presidente democraticamente eleito). Nesse período também conhece Hilda Gadea (sua primeira esposa), que era uma peruana comunista e parece tê-lo influenciado em suas concepções políticas.
                 Em 1954, no México, através de Ñico Lopez (que conhecera na Guatemala), conhece Raúl Castro e posteriormente seu irmão Fidel, que liderava o Movimento 26 de Julho. Che faz parte dos 72 homens que partem em direção a Cuba (do qual só 12 sobreviveram), se instalaram nas montanhas de Sierra Maestra, de onde iniciaram o golpe contra o então presidente Fulgêncio Batista. No novo governo, Che se torna um dos principais dirigentes (Embaixador, presidente do Banco Nacional, Ministro da Indústria). Ele esteve até no Brasil, em 1961, quando foi condecorado pelo então presidente Jânio Quadros, com a grã cruz da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. Participou de convenções, encontros, seminários, representando o povo cubano. Em 1965, deixa Cuba para propagar a revolução cubana em outros países.
       Foi primeiro para o Congo, sem conhecer a região, os costumes e religião, não foi bem sucedido. Posteriormente, seguiu para a Bolívia, onde pretendia instalar uma base guerrilheira, e invadir a Argentina, planejando futuramente a unificação da América Latina. Novamente enfrenta dificuldades com o terreno desconhecido, com a falta de apoio do Partido Comunista Boliviano, além do grande problema de não conhecer a língua indígena local. Em 08 de outubro de 1967, foi cercado e capturado, sendo executado no dia seguinte.Ficou conhecido por seus ideais revolucionários e libertários, como defensor das minorias, buscando justiça e igualdade...Essa é a história que a maioria conhece....
                  Mas existe outro lado, que vem surgindo a tona há algum tempo. O de um homem frio, cruel, maquiavélico, calculista, vingativo (quem sabe até um psicopata). Um homem que fuzilou e mandou fuzilar muitos, do antigo governo e inimigos (reais ou imaginários) da revolução, totalmente paranóico. Ele até promovia julgamentos, mas as sentenças já estavam traçadas previamente...Mostram também um homem extremamente preconceituoso (segundo relatos desprezava negros, índios, mexicanos e até cubanos) e que na verdade seu único ideal era a busca desenfreada pelo poder. Um homem sem remorsos, frio e indiferente até com a própria família. Inclusive encontram-se relatos de que era literalmente sujo, que tinha um certo "pânico" de banhos!
                O livro "O Guia Politicamente Incorreto da América Latina", de Leandro Narloch, mostra uma versão bem interessante do "herói". Existem também o livro "O verdadeiro Che Guevara e os idiotas úteis que o idolatram", de Humberto Fontova. Existe também, disponível no Youtube, o documentário "Che Guevara: anatomia de um mito", com várias entrevistas com pessoas que realmente o conheceram, inclusive companheiros de luta na Revolução Cubana. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=vZlywLlA7I . Vale a pena conferir os dois lados da moeda e depois decidir se era anjo ou demônio.....


segunda-feira, 25 de abril de 2016

Dica de Filme: Vicky Cristina Barcelona

                                          FICHA TÉCNICA:
Ano de Produção: 2008
Direção: Woody Allen
Gênero: Drama/Romance
Produção: Gareth Wiley, Helen Robin, Letty Aronson, Stephen Tenenbaum
Elenco: Javier Bardem, Scarlet Johanssom, Penélope Cruz, Rebecca Hall, Abel Folk, Chris Messina, Christopher Evan Welch, Jaume Montané, Joel Joan, Josep Maria Domènech, Julio Perillán,Kevin Dunn, Llol Bertan, Manel Barceló, Pablo Schreiber, Patricia Clarkson, Zak Orth


            Ontem me lembrei de uma frase "Só o amor incompleto pode ser romântico" e não me lembrava de onde....Joguei no santo Google e veio aquele clique "ah é daí". Pois bem, a frase é do filme Vicky Cristina Barcelona, filme de Woody Allen, do qual eu sou muitoooo fã. Na frase em questão, o personagem está discutindo sobre a questão do amor, que segundo ele somente aquele que não se vivencia até o final pode ser romântico, pois sempre ira existir aquela ilusão do que poderia ter sido....
            O filme conta a história de duas amigas, a conservadora Vicky (Rebecca Hall) e a impulsiva Cristina (Scarlet Johanssom). As duas estão passando férias de verão em Barcelona e se envolvem em confusões amorosas com um pintor e sua tresloucada ex- esposa, vividos por Javier Bardem e Penélope Cruz.
           Os personagens são bem típicos de Woody Allen, confusos, atrapalhados, impulsivos, românticos....procurando o verdadeiro sentido da vida. Nesse meio, situações românticas e engraçadas garantem a diversão do espectador. Principalmente por conta do personagem María Elena vivida por Penélope Cruz.
            A fotografia, como sempre em seus filmes, se destaca...Dá vontade de pegar o primeiro avião e ir visitar o local do filme (pena que a crise econômica não deixa!!). Reflexões acerca da vida, do amor e da amizade são constantes no filme também. Para quem é fã do trabalho do diretor e quem ainda quer se aventurar a conhecer sua obra é uma ótima pedida. Até a próxima dica!

domingo, 24 de abril de 2016

A Revolta do Cuspe

            Sou bacharel em História, mas não atuo no magistério. Admiro profundamente meus colegas que seguiram esse caminho, porque ser professor no nosso país é um desafio cada vez maior. Sempre me pego pensando como seria se tivesse seguido por esse caminho, mas alguns acontecimentos chocantes que vemos todos os dias me fazem não me arrepender de minha escolha....Imagina se no final de minha carreira eu teria que explicar coisas como "A Revolta do Cuspe"???
            A pequena brincadeira é para demonstrar meu espanto frente a acontecimentos como os da última semana, envolvendo um deputado e um renomado ator da Rede Globo. No primeiro incidente o Deputado Federal do Rio de Janeiro pelo PSOL, Jean Wyllys, na sessão da votação pelo impeachment na Câmara dos Deputados, cuspiu em direção ao também Deputado Federal do Rio de Janeiro pelo PSC Jair Bolsonaro. O deputado Jean Wyllys alega apenas ter se defendido, pois teria sido ofendido por Jair,seu filho Eduardo  e outros parlamentares a favor do impeachment desde o começo da sessão (infelizmente só temos a gravação do cuspe!). Não estou chamando Jean Wyllys de mentiroso, não presenciei o ocorrido, mas ele como político e defensor dos direitos da comunidade LGBT, em minha opinião deveria ter tomado uma atitude diferente! A violência incita a violência! Nesse rumo onde vamos parar?

             O outro episódio foi protagonizado pelo ator global José de Abreu, que com certeza muitos já viram na internet, onde o ator cospe em um casal. Não dá para ver de onde a confusão começou, sim depois da cuspida o homem xingou muito o ator...José é petista assumido, em suas redes sociais ele diz que sua esposa  e ele foram xingados e por isso acabou no que vimos...Pode ser, mas mais uma vez o que está em questão é a intolerância que estamos vivendo...Eu mesmo várias me sinto agredida por pessoas de opiniões diferentes das minhas nas redes sociais, que não conheço e vem com ironia, insultos, mas decidi deixar para lá... e se chegar em outro nível, vou procurar meus direitos... A situação já está difícil, por que temos de piorar? Os dois lados não dizem estar lutando por democracia? E a democracia não é cada um defender o que pensa?
             Em 1967, em um protesto contra a Guerra do Vietnã, a então adolescente Jan Rose Kasmir, enfrenta os soldados da Guarda Nacional Americana, fora do Pentágono, com uma flor nas mãos...Então que cada um dê o seu melhor! O ódio e a intolerância se alimentados, geram um ciclo sem fim...Se vierem pedras (ou cuspes!) mostre que você pode ser melhor e ofereça flores!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Lula como ministro seria uma afronta

                Hoje, dia 20/04/2016, o Supremo Tribunal Federal deve decidir sobre a nomeação do ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva como Ministro da Casa Civil, que se deu no dia 17/04/2016, mas no dia seguinte foi sustada por uma liminar do ministro Gilmar Mendes do mesmo STF, baseada na justificativa que a nomeação de Lula visaria obstruir investigações contra ele na primeira instância da Justiça, sob a supervisão do juiz Sérgio Moro, dentro da Operação Lava Jato.
                No dia 17/03/2016, foi feita a votação na Câmara dos Deputados sobre o prosseguimento do processo de Impeachment da Presidente Dilma Roussef. O resultado foi favorável para prosseguimento do processo, com 367 votos a favor e 137 votos contra. Neste momento, se for confirmada a nomeação de Lula, seria uma afronta sem tamanho, depois de todas as manifestações e em meio a um processo tão conturbado quanto este.
                     A Presidente já se manifestou que não pensa acerca de uma renúncia, e continua no mais do mesmo, que vai lutar até o fim, porque já foi torturada na ditadura (até hoje, sem provas de suas declarações) e vai tentar de todas as formas acabar com o "golpe". Golpe que seu partido tentou por várias vezes com os ex Presidentes!
                    O processo de impeachment  ainda tem que passar por uma comissão especial do Senado, para avaliar se  deve continuar ou não, de qualquer forma passa por uma votação total do Senado, se confirmar a Presidente é afastada por 180 dias, e o país passa a ser governado pelo vice Michel Temer. Após isso a defesa da Presidente deve apresentar sua defesa em até 20 dias. Se a comissão e o Senado concordarem pelo prosseguimento, a comissão tem mais dez dias para um novo parecer, os senadores votam de novo e o processo ainda pode ser arquivado...Se mesmo assim decidirem prosseguir, o presidente do STF Ricardo Lewandowski passa a conduzir o julgamento dentro do Senado, com interrogatórios e apresentação de provas. No final do julgamento, o presidente do STF conduz mais uma votação aos senadores, e aí sim, se dois terços (54 pelo menos) decidirem a favor do impeachment, aí sim (até que enfim, pior que novela mexicana!) a Presidente é deposta.
                        Então no meio de toda essa confusão, já pensou o homem que é considerado o "chefe" do Partido (e há quem diga o verdadeiro Presidente por baixo dos panos) assumir o Ministério mais importante do país?? Para mim, é jogar fogo em um barril de pólvora e sair correndo para ver a explosão!!!                                                                                                                            Observação : logo após ter feito essa postagem a audiência para a decisão sobre a posse de Lula foi adiada e ainda não tem nova data definida

terça-feira, 19 de abril de 2016

Boy Magia da Semana: Bradley Cooper

             Bradley Charles Cooper (hoje com um dos mais belos tanquinhos do mundo!), nasceu na Filadélfia, Estados Unidos em 05/01/1975. Começou sua carreira com uma pontinha no extinto seriado Sex and the city, apresentou um programa de viagens, fez algumas pontas no cinema, até ser chamado para o elenco fixo da também extinta série Alias, onde participou das três primeiras temporadas. Participou de outros seriados como Kitchen Confidential  e Nip/Tuck.
               Já no cinema, participou de algumas comédias, como Sim Senhor, de 2008, ao lado de Jim Carrey. Mas sua grande chance veio na trilogia da comédia Hangover, muito mal traduzida diga-se de passagem no Brasil para Se beber não case, com o primeiro filme da série sendo lançado em 2009. No mesmo ano participou da comédia Maluca Paixão, com Sandra Bullock e do suspense Caso 39, ao lado de Renée Zellweger.
                 Em 2010 participou do filme Idas e Vindas do Amor. Em 2011, estrelou o techno-thriller  Sem Limites, com Robert De Niro e também a continuação de Se beber não case. Em 2012 estrelou o drama As palavras, onde foi nomeado ao People's Choice Award, como melhor ator de drama.
                 Também em 2012, deu início a o que tem sido uma parceira de sucesso com o diretor David Russell, estrelando o filme O lado bom da vida, novamente com Robert De Niro e com a revelação Jennifer Lawrence. Por este filme foi indicado a muitos prêmios, incluindo o Globo de Ouro e o Oscar. No mesmo ano também contracenou com Ryan Gosling, no filme O lugar onde tudo termina. 
                 Em 2013 repetiu seu papel no terceiro filme Se beber não case e participou de outro filme de David Russell, o excelente (e na minha opinião, injustiçado no Oscar) Trapaça, interpretando o agente do FBI Richie DiMaso,  mais uma vez com Jennifer Lawrence e também com o excelente Christian Bale. Bradley foi novamente nomeado a vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor ator coadjuvante, porém a hora do belo ainda não chegou...Em 2014 participou do drama Serena, fazendo par romântico novamente com Jennifer Lawrence, mas um casal bem diferente de O lado bom da vida, o filme não recebeu boas críticas.No mesmo ano estrelou Sniper Americano, de Clint Eastwood e foi indicado ao Oscar de melhor ator novamente. Em 2015, protagonizou Pegando Fogo, com Sienna Miller, onde vive um chef de cozinha que está buiscando retomar sua carreira depois desta ter sido abalada pelo uso de álcool e drogas. Seus últimos trabalhos lançados no Brasil foi no filme Joy, outra parceria com David Russell e (tá muito previsível já rs) com Jennifer Lawrence e Robert De Niro... e o ainda em cartaz em alguns lugares, o suspense Rua Cloverfield 10, com John Goodman no elenco.
                  Aparentemente o belo tem uma promissora carreira, e quem sabe um dia chega o tão sonhado Oscar... Pelo Bradley Cooper aparecendo em muitos filmes sem camisa, eu voto SIM!!! Até o próximo Boy Magia...Kisses!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Avenida Brasília


             Faz um bom tempo que não assisto novelas, mas o atual cenário político brasileiro está me lembrando da última novela que realmente me prendeu na cadeira do início ao fim: Avenida Brasil...Como eu adorava aquela novela com clima de "Revenge" tupiniquim! Neste cenário, nossa querida "presidenta" não poderia ser outra: Carminha!! Sofreu muito na vida e agora vive no bom e no melhor....até surgir sua rival, pressionada ela passa a dar um piti atrás do outro (será que ela já fugiu pro lixão com uma garrafa de pinga também??) e sempre com seu amante/parceiro de falcatruas Max, que só quer saber de vida boa, não trabalha e engana a mulher rica....quem se encaixaria nesse papel??? eu arrisco um palpite no ex-Presidente Lula....o que acham??
             
             A nossa "mocinha" Nina, que quer acabar com as injustiças e mostrar quem é a verdadeira Carminha, e aproveita para infernizar a vida da vilã, trazendo os melhores momentos da novela (e também da nossa política!) pode ser muito bem representada pelo Deputado Jair Bolsonaro! São tantos memes com seu rosto e ganhou o apelido de "Bolsomito"

            O povo traído, humilhado, explorado, nesse caso não poderia ser outro personagem: Tufão!! Sustenta essa cambada toda, sem saber de nada...Até que um dia começa a acordar e se dá conta de tudo que já perdeu, mas ainda dá pra lutar e mudar sua história!
              Dá até pra aproveitar um personagem original: o Nilo, já que o José de Abreu defende tanto o atual governo, nada mais justo ele ter um destaque nessa novela! Mas com a Lei Rouanet acho que ele vai conseguir sair do lixão né??
                 As brincadeiras são para mostrar o quão absurda se tornou nossa situação política....E são tantas reviravoltas, que cada dia parece um capítulo de uma novela mesmo. Existe muita especulação e ansiedade para a votação do impeachment que parece que estamos nos últimos capítulos de uma novela que todos querem saber o final....Espero do fundo do meu coração que seja um final feliz! E que o país comece a dar sinais de recuperação, vai ser um longo processo, as pessoas tem que se conscientizar disso também. Não é só trocar o governante que aqui vai se transformar no país das maravilhas....mas algo tem que ser feito, senão o buraco vai ficar cada dia maior! E não podemos nos esquecer de nossa força, temos sempre que lutar pelo que achamos certo! Pense muito antes de votar, e depois de feito, cobre de seus políticos durante todo o mandato....Ficamos muito tempo acomodados, e isso não pode ser passageiro, temos que fazê-los mostrar que merecem os salários que ganham, como temos que mostrar a nossos patrões sobre os nossos!
                 Sou a favor e se sair comemorarei o impeachment sim!! Se não, recuar, rever estratégias e ir pra cima de novo, como dizia Cazuza: Brasil, mostra tua cara!!! Aguardo ansiosamente pelo fim da novela... oi oi oi!!!

terça-feira, 12 de abril de 2016

Os inocentes sempre pagam o pato

             Não sei se em algum outro lugar do mundo os ditados e expressões populares se encaixam tão bem quanto no nosso Brasil. Aqui é comum inocentes "pagarem o pato", a "corda arrebentar do lado mais fraco" e por aí vai...Um dos últimos exemplos que vimos, foi a demissão do zelador José Afonso Pinheiro, no dia 07/04/2016, do Condomínio Solaris, na cidade do Guarujá, onde existe o famoso triplex do "amigo misterioso do ex-Presidente Lula".
                O zelador foi chamado para prestar depoimento no Ministério Público de São Paulo, no inquérito que apura se Lula é o dono do famoso triplex, e logo veio a demissão, sem nenhum motivo aparente, só disseram ao servidor que não precisavam mais de seus serviços. Quem não deve não teme, então porque demitiram um funcionário que simplesmente cumpriu com o seu dever para com a justiça??
                Os debates nas redes sociais fervem todos os dias, e os defensores do atual governo agem como fanáticos ensandecidos (se eu não for xingada pelo menos uma vez por dia por um petista, acho que chove granizo!)....Todas as vezes que expressamos nossa opinião, lá vem as frases feitas "Não vai ter golpe", ou "E o Aécio??", gente eu não sei do Aécio, não trabalho para ele e nem participo do seu círculo social!! Por favor mudem o disco, estou somente (como muitos brasileiros) manisfestando minha insatisfação e não fazendo campanha para ninguém!
                 Outra coisa que estou engasgada e aposto que muitos também estão é com o atual uso da Lei Rouanet (Lei 8.313/91), que foi criada com o objetivo de captar e canalizar recursos aos diversos setores culturais através do PRONAC (Programa Nacional de Apoio a Cultura), a lei é muito interessante, mas o que vimos na prática hoje, são artistas já consagrados sendo beneficiados, e por "pura coincidência" eles defendem o atual governo, nem que seja as custas de trabalhadores idôneos como os da Polícia Federal (claro que deve existir maçãs podres, como em todas as profissões), que foram ridicularizados no vídeo "Delação" do "Porta dos Fundos", que  foi o vídeo mais "não gostei" do Youtube, e que agora lançaram o "Delação 2", numa tentativa bem sem graça  na minha modesta opinião, de se afastarem da grande polêmica que causaram com o primeiro vídeo. Outro beneficiário da lei e que inclusive critica até os colegas de trabalho por expressarem sua opinião é o ator José de Abreu da Rede Globo. Suas "tretas" nas redes sociais por sair em defesa do PT já são conhecidas.
                Na contramão encontramos outros artistas como o ator Ary Fontoura, que "causou" com seus comentários no programa Domingão do Faustão, ao dizer que quem deu "golpe" foi a Presidente que prometeu tanta coisa e não cumpriu. O cantor, compositor e escritor Lobão é crítico conhecido do atual governo, participa ativamente dos protestos nas ruas e nas redes sociais. E como esse blog é meu, e acho que ainda podemos expressar nossas opiniões, meus parabéns a vocês!
               Temos que continuar lutando, chega do conformismo brasileiro..temos que mudar essa política de que ladrão de galinha vai pra cadeia, já ladrão de pavão continua aí livre, leve e solto e "buscando" aliados a sua causa! É muita ave nesse atual cenário político....

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Dica de Filme: Os Oito Odiados


                                         Ficha Técnica
Gênero: Faroeste
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Samuel L. Jackson, Tim Roth, Kurt Russel, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Michael Madsen, Channing Tatum...
Produção: Richard N. Gladstein, Shannon McIntosh, Stacey Sher
Fotografia: Robert Richardson
  

                Sou muito fã de Tarantino, e este filme nos leva de volta a sua essência mostrada em seu primeiro sucesso"Cães de Aluguel", de 1992. Tem um elenco simplesmente incrível, Samuel L Jackson, que conhecemos de longa data, como Major Marquis Warren,Tim Roth (que particularmente, eu adoroooo) como Oswaldo Mobray, Jennifer Jason Leigh, como Daisy Domergue, uma assassina cruel e sarcástica, Kurt Russel dá vida ao caçador de recompensas John Ruth, Michael Madsen (outro parceiro de Tarantino de longa data) como John Gage, Walton Goggins (que conheci seu trabalho assistindo recentemente a já extinta série The Shield), numa ótima atuação como o xerife Chris Mannix....entre outros, senão a lista ficaria muito extensa, já que mesmo os papéis de menor destaque tem ótimas atuações.
                O filme se passa alguns anos depois da Guerra Civil norte-americana, onde um grupo de desconhecidos é obrigado a passar a noite juntos em uma estalagem isolada por conta de uma nevasca. O caçador de recompensas John Ruth, está transportando a foragida da justiça Daisy Domergue e começa a desconfiar que alguém daquele grupo está ali com a função de libertá-la...Começa então um clima de desconfiança e traição entre todos.
    O filme se passa a maior parte do tempo nesse    
cenário da estalagem, mas o que cativa são os diálogos marcantes, inteligentes e sarcásticos (presentes em todos os filmes do diretor). Não se sabe em quem confiar até o final ....quem diz a verdade e quem não.. A trilha sonora de Ennio Morricone (ganhador do Oscar) dá um toque a mais nesse clima de tensão...



               Outras características presentes em quase todos os filmes do diretor, inclusive neste, é o filme ser dividido em capítulos e os flashbacks presentes na história. Não é um filme para todos os gostos, apesar de ser classificado como "faroeste", foge muito a linha dos passados em canais de filmes antigos. Mas se você já é fã como eu, ou quer começar a conhecer o trabalho do diretor, é uma ótima pedida. Até a próxima dica. Beijinhos.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Brasil: Constituição Subjetiva


           Conseguimos um novo feito! O Brasil agora tem a primeira Constituição "subjetiva" do Mundo! Ou seja, o governo a interpretará e cumprirá conforme for melhor para eles....Pelo menos é o que senti quando o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou em decisão, que o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha do PMDB (já é figurinha carimbada também né!) aceite o pedido de Impeachment do Vice-Presidente da República, Michel Temer, e que seja instalada uma comissão especial para analisar o processo.
            O próprio Eduardo Cunha declarou que é uma decisão absurda e que o ministro estaria invadindo a competência da Câmara. Quando pedem o impeachment da Presidente da República é "golpe", mas pedir do Vice é constitucional??
               O artigo 85 da Constituição, no Capítulo II, Seção III, Da Responsabilidade do Presidente da República, diz o Seguinte:
               Art. 85 São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e , especialmente, contra:
               I- a existência da União;
               II- o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação;
               III- o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
               IV- a segurança interna do País;
               V- a probidade na administração; 
               VI- a lei orçamentária;
               VII- o cumprimento das leis e das decisões judiciais.

               Alguém aí viu a palavra "Vice- Presidente" em algum lugar?? Não morro de amores pelo Temer, mas nesses anos todos o que pareceu foi ele como mera figura decorativa, quem era o papagaio de pirata da Presidente era o Lula...e agora a culpa é toda dele??? Ahhh conta tudo pra sua mãe Temer!! É uma coisa tão esdrúxula, que só fazendo piada mesmo...
               E as coisas na nossa política (quando interessa, é claro) estão andando na velocidade da luz....Não viu as notícias um dia, já aconteceu um monte de coisas! Mais emocionante que novela mexicana...Só espero que não haja várias reprises deste espetáculo a parte que é a nossa política!!


               Conseguirá Michel Temer se livrar da perseguição de Marco Aurélio e mama Dilma?? Não perca os próximos capítulos de "Brasil: um país de tolos!"

terça-feira, 5 de abril de 2016

Boy Magia da Semana: Channing Tatum

             
                Channing Matthew Tatum, um taurino (olé!), nascido em 26/04/1980, em Culmann, Alabama (E.U.A.). É ator, produtor, dançarino (e como dança hein..) e modelo. Sempre foi atleta, jogou futebol, beisebol e até se arriscou no kung fu. Trabalhou como dançarino em uma boate com o nome artístico de "Chan Crawford" (por isso os "movimentos" precisos nos filmes Magic Mike..)
  Foi morar em Miami, onde foi descoberto por um caçador talentos.Iniciou uma carreira de modelo e começaram a surgir pequenos papéis em cinema, como nos filmes Garotas sem rumo (com Anne Hathaway) e Coach Carter( com Samuel L. Jackson), ambos de 2005. Em 2006 participou dos filmes Ela Dança, Eu Danço (uma mistura de drama, romance e musical) e da comédia Ela é o cara.
   Participou de alguns filmes de ação como  Batalha de Seattle, em 2007, Stop Loss (com Ryan Phillippe), em 2008. Seu primeiro papel de grande destaque veio em 2009, no filme G.I. Joe: A origem de Cobra, no papel do soldado Duke, que depois se junta aos Joes. Em 2010, estrelou o drama romântico Querido John, baseado no romance de Nicholas Spark, ao lado de Amanda Seyfried Em 2011 teve o papel principal no épico A Legião Perdida, como Marcus Flavius Aquila.
               2012 foi o ano do belo, onde estrelou Anjos da Lei, comédia policial com Jonah Hill, Magic Mike, uma comédia dramática de Steven Soderbergh, onde ele interpreta o stripper de mesmo nome artístico; e no romance "Para Sempre", onde faz par romântico com a bela Rachel McAdams.
               Em 2014 participou da sequência de Anjos da Lei, em 2015 veio a continuação Magic Mike XXL. Teve uma pequena participação no último longa de Quentin Tarantino Os oito odiados, e também estrelou o não tão bem sucedido O Destino de Jupiter.
                 O futuro do gato parece bem promissor, em 2016 ele estrela os aguardados X Men Apocalypse e o filme solo com o mesmo personagem Gambit. Além de contracenar com o premiado George Clooney em Ave César. Por mim, com todo esse charme e beleza, poderia estrelar um filme por mês!! Até o próximo Boy Magia. Kisses!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O pior cego é aquele que não quer ver...


          Há mais de um ano, uma fonte anônima em contato com Süddeutsche Zeitung, uma publicação semanal alemã, apresentou documentos internos criptografados da Mossack Fonseca, uma empresa de advocacia panamenha que vende empresas offshore ( uma empresa que tem sua contabilidade num país distinto da que exerce sua atividade) anônimas em todo o mundo. Estas empresas permitem aos seus proprietários encobrir seus verdadeiros negócios, muitas vezes associadas a crimes de colarinho branco. Nos meses seguintes, continuou a apresentação de inúmeros documentos (cerca de 11 milhões e meio). Esses documentos compreendem e-mails, arquivos em PDF, fotos e trechos de uma base de um banco de dados interna da Mossack Fonseca, abrangendo o período de 1970 até 2016.
         No meio desta montanha de documentos, foi encontrada ligações com 72 chefes de Estado, atualmente no poder, ou que já ocuparam o cargo (incluindo ditadores) de diversos países. Quando não, de pessoas bem próximas a chefes de Estado de muitas nações (do escaldante Egito à gelada Rússia). 
         É claro que nosso ensolarado país não podia ficar de fora! Os documentos indicam a existência de 107 empresas offshore ligadas a pessoas envolvidas na Operação Lava Jato (incluindo políticos e seus familiares). Há ligações com PDT, PMDB, PP, PSB, PSD, PSDB e PTB...Mas por que o título dessa postagem??
         
           Simples, assim que surgiram essas notícias, me deparei com inúmeras postagens nas redes sociais por parte de defensores de nosso atual governo (em especial no Twitter), atacando as pessoas que estão defendendo o impeachment e manifestando contra o governo, por conta das mesmas. É como se dissessem "Olha, os corruptos do nosso Partido não estão sozinhos! É uma epidemia! Mas vamos somente pra cima da oposição, pois os nossos são corruptos de bom coração! (eles "criaram" o Bolsa Família, sim o benefício já existia, antes deles, com outro nome!). Outro dia fui bombardeada com inúmeras mensagens de uma desconhecida, porque eu tinha postado alguma coisa em apoio ao juiz Sérgio Moro, e a pessoa ainda o comparou a Hitler! É um absurdo sem tamanho! As pessoas que estão defendendo o impeachment (eu sou uma delas, com muito orgulho) não estão defendendo um Partido! Sim, queremos o fim da corrupção, se cometeu crime, cadeia neles!! Pode-se notar a diferença pelas bandeiras erguidas nos protestos....As nossas são as do Brasil (e nossos protestos feitos, em sua maioria, fora do horário comercial!). Lutamos por um país digno, não por político nenhum!
           E mais uma vez, não consigo acreditar que essas pessoas não enxergam o caos que se instalou em nosso país...Não veem o crescente desemprego? As muitas placas de "aluga-se" e "vende-se" em suas cidades? Não comparam as notas fiscais do supermercado de uma semana para a outra? O pior cego é aquele que nestes tempos não consegue ver que todos nós estamos sendo afetados, e que ao invés de brigarmos uns contra os outros, seria bem mais proveitoso, se todos nos uníssemos para reivindicar um país melhor!!  Mas enfim, o que nós "coxinhas", "elite branca", "fascistas" sabemos né??....