sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Dica de Filme: Garota Exemplar

                                           Ficha Técnica:

Título Original: Gone Girl
Ano: 2014
Direção: David Fincher
Gênero: Suspense
Elenco: Rosamund Pike, Ben Affleck, Neil Patrick Harris, Carrie Coon

                   Quando dizem o ditado "a grama do vizinho sempre parece mais verde", logo me vem esse filme à mente. O que aos olhos dos outros pode parecer algo tão perfeito, se olharmos através de um microscópio, vemos as grandes falhas... A história, baseada no livro de Gillian Flynn, começa com Nick Dunne voltando para casa no dia de seu quinto aniversário de casamento e descobre então que sua esposa Amy desapareceu. A mídia então começa a especular, e muitas coisas vem a tona, mostrando um casal "não tão perfeito".
                     A hipótese levantada depois de um tempo sem notícias é que Amy está morta, e Nick passa a ser o principal suspeito, por seu comportamento frio e as descobertas de suas rachaduras em seu casamento. A história é cheia de reviravoltas e com muitos flashbacks. É um suspense de qualidade, mas que traz muitas reflexões sobre nossas próprias vidas também.
                    Os romances de contos de fada realmente caem por terra neste filme. E a fora como é mostrada a complexidade do comportamento e sentimentos humanos é sublime. Infelizmente não dá para descrever muito, senão estragamos a história.
                     É um filme realmente surpreendente, e acredito que quem assistir não irá se arrepender. Ben Affleck interpreta muito bem o marido que vive uma crise de idade (crescer não é fácil gente) que traz grandes consequências para seu casamento. E Rosamund Pike é excelente como Amy, em suas várias faces....

Nenhum comentário:

Postar um comentário