sexta-feira, 10 de junho de 2016

Esposas ou cúmplices???

              (Cláudia Cruz e Eduardo Cunha)

               Ontem, dia 09/06/2016, o juiz federal Sérgio Moro, aceitou a denúncia contra Cláudia Cordeiro Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.Segundo as informações, Cláudia pode ter sido favorecida, através de contas na Suíça, de parte de valores de uma propina de cerca de US$ 1,5 milhão (cerca de mais de 5 milhões de reais) recebida pelo marido. Eduardo em nota à imprensa, afirmou que as contas de esposa no exterior estavam dentro das normas da legislação brasileira, foram declaradas as autoridades e não foram abastecidas por recursos ilícitos. Cláudia irá responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
               Cláudia é jornalista, já foi até ancora do Fantástico e Jornal Hoje, ambos da Rede Globo. Hoje presta serviços para algumas empresas e é sócia de Cunha em algumas como a Jesus.com e C3 produções.
               Não posso afirmar sua culpa ou inocência, mas o que vemos cada dia mais são mulheres, bonitas, inteligentes e muitas vezes bem sucedidas envolvidas em escândalos de corrupção, através de seus parceiros políticos...Até onde vai essa cumplicidade?? Por que cada dia mais parece que honestidade e ética estão completamente fora de moda??
               Outro caso é o da apresentadora Flávia Arruda (antes Flávia Carolina Peres), que se casou com Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, o qual foi preso em 2010 por envolvimento no Mensalão do DEM. Flávia foi apontada várias vezes por seus gastos exorbitantes com artigos de luxo, e perdeu seu emprego de apresentadora de TV por conta dos escândalos que envolviam seu marido....
               (Roberto Arruda e Flávia Arruda)

                 O inverso também pode acontecer, seja por vingança, ou para salvar a própria pele, algumas esposas (muitas vezes ex-esposas), quando sentem que a casa está caindo, vão lá e arrancam o alicerce, ou seja, colaboram com a justiça para comprovar "os pecados dos maridos (ou ex)"...
              Um caso famoso que podemos citar foi o da ex-mulher do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, Nicéia Pitta, a qual foi a principal responsável pelas denúncias de corrupção que fez contra seu ex-marido e também contra o mentor dele, o também ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf... Na política, pelo visto aquele ditado "mantenha os amigos perto, e os inimigos mais perto ainda" é muito válido!!!
                         (Nicéia Pitta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário