terça-feira, 19 de abril de 2016

Boy Magia da Semana: Bradley Cooper

             Bradley Charles Cooper (hoje com um dos mais belos tanquinhos do mundo!), nasceu na Filadélfia, Estados Unidos em 05/01/1975. Começou sua carreira com uma pontinha no extinto seriado Sex and the city, apresentou um programa de viagens, fez algumas pontas no cinema, até ser chamado para o elenco fixo da também extinta série Alias, onde participou das três primeiras temporadas. Participou de outros seriados como Kitchen Confidential  e Nip/Tuck.
               Já no cinema, participou de algumas comédias, como Sim Senhor, de 2008, ao lado de Jim Carrey. Mas sua grande chance veio na trilogia da comédia Hangover, muito mal traduzida diga-se de passagem no Brasil para Se beber não case, com o primeiro filme da série sendo lançado em 2009. No mesmo ano participou da comédia Maluca Paixão, com Sandra Bullock e do suspense Caso 39, ao lado de Renée Zellweger.
                 Em 2010 participou do filme Idas e Vindas do Amor. Em 2011, estrelou o techno-thriller  Sem Limites, com Robert De Niro e também a continuação de Se beber não case. Em 2012 estrelou o drama As palavras, onde foi nomeado ao People's Choice Award, como melhor ator de drama.
                 Também em 2012, deu início a o que tem sido uma parceira de sucesso com o diretor David Russell, estrelando o filme O lado bom da vida, novamente com Robert De Niro e com a revelação Jennifer Lawrence. Por este filme foi indicado a muitos prêmios, incluindo o Globo de Ouro e o Oscar. No mesmo ano também contracenou com Ryan Gosling, no filme O lugar onde tudo termina. 
                 Em 2013 repetiu seu papel no terceiro filme Se beber não case e participou de outro filme de David Russell, o excelente (e na minha opinião, injustiçado no Oscar) Trapaça, interpretando o agente do FBI Richie DiMaso,  mais uma vez com Jennifer Lawrence e também com o excelente Christian Bale. Bradley foi novamente nomeado a vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor ator coadjuvante, porém a hora do belo ainda não chegou...Em 2014 participou do drama Serena, fazendo par romântico novamente com Jennifer Lawrence, mas um casal bem diferente de O lado bom da vida, o filme não recebeu boas críticas.No mesmo ano estrelou Sniper Americano, de Clint Eastwood e foi indicado ao Oscar de melhor ator novamente. Em 2015, protagonizou Pegando Fogo, com Sienna Miller, onde vive um chef de cozinha que está buiscando retomar sua carreira depois desta ter sido abalada pelo uso de álcool e drogas. Seus últimos trabalhos lançados no Brasil foi no filme Joy, outra parceria com David Russell e (tá muito previsível já rs) com Jennifer Lawrence e Robert De Niro... e o ainda em cartaz em alguns lugares, o suspense Rua Cloverfield 10, com John Goodman no elenco.
                  Aparentemente o belo tem uma promissora carreira, e quem sabe um dia chega o tão sonhado Oscar... Pelo Bradley Cooper aparecendo em muitos filmes sem camisa, eu voto SIM!!! Até o próximo Boy Magia...Kisses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário